Bob Keller

Bob Keller Foto: Hendrik Jan Lotterman/ICGP Brasil

Gabriel Ibrahim
27/07/2016
14:35
Brasil

O piloto brasileiro Roberto Keller vai participar, neste fim de semana, 30 e 31 de julho, da 3ª etapa do International Classic Grand Prix. A corrida será realizada no circuito de Mallork Park, em Leicestershire, Inglaterra.

A competição foi criada nos final dos anos 90 com o objetivo de recriar o ambiente das corridas dos anos 70. O ICGP, como é conhecido, se trata de uma competição internacional com motos clássicas fabricadas entre 1974 e 1984 que tenham entre 250 e 350cc.

Roberto Keller que está sendo conhecido no exterior como Bob Keller, ocupa atualmente o quinto lugar na classificação pela categoria 250, e em sexto na categoria Master.

No ano passado, Keller se acidenteou em Mallork Park. “Quero voltar lá e compensar o tombo que levei. Havia chovido antes da largada e a pista estava muito molhada. A moto escorregou de traseira e me jogou longe. Felizmente, não tive ferimentos. Consegui fazer os reparos necessários para alinhar na segunda corrida e terminei em quarto lugar”, relembra o brasileiro.

Mallory Park foi criado em 1956, e comemora 60 anos. É uma pista clássica com 2269 m de extensão, que sediou corridas históricas. Este ano o local restaurou o circuito original e promoverá uma verdadeira festa do motociclismo clássico com exibições de motos antigas e shows musicais.

O ICGP chega à metade da temporada com a etapa britânica e terá inclusive seu encerramento realizado no Brasil. A prova final acontecerá em Goiânia (GO), no dia 23 de outubro. Chance para Roberto conseguir uma boa colocação disputando em casa.