Jacson Keil

Jacson Keil - Foto: Tiago Racecross e Ana Carolina

Reginaldo Rizzo
25/07/2016
17:26
Brasil

A cidade de Agrolândia (SC), recebeu a 6ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. Com uma rodada de antecedência, já foram definidos os primeiros campeões da modalidade.

Na pista, Jacson Keil foi o grande destaque do dia, ao vencer três das quatro categorias que competiu. Na Nacional 230cc, o piloto assegurou o título antecipadamente. Keil venceu a disputa desse fim de semana e chegou a 147 pontos e garantiu a primeira colocação do campeonato. Jacson ainda lidera as categorias Força Livre Nacional e VX2.

"Muito feliz com os resultados. Três primeiros lugares no Brasileiro de Velocross. O nível estava muito forte em todas categorias, mas estava me sentindo confiante e no fim tudo deu certo", declara Jacson Keil, que assegurou o 10º título nacional em sua carreira.

Quem também já pôde comemorar foi o piloto Fabiano Guimarães que venceu a categoria VX3 e conquistou o título da categoria também com uma etapa de antecipação. Esse é o quarto título do Brasileiro de Velocross do passo-fundense. Na VX3 Nacional, Marcio Tomasi Lago também já garantiu o título da categoria, após conquista a vitória nesse fim de semana.

Na principal categoria, a VX1, Lucas Basso  terminou a prova em terceiro, mas manteve a liderança do Campeonato.