Jovem brasileiro cresce na competição   Foto: Monlau Repsol

Jovem brasileiro cresce na competição Foto: Monlau Repsol

Gabreil Ibrahim
26/07/2016
10:48
Brasil

Brian David tem 13 anos e já é sucesso nas competições internacionais. Em seu ano de estreia no Campeonato Espanhol de Motovelocidade, ele conseguiu o quarto lugar na última etapa da competição.

A quarta colocação foi conquistada no dia 17 de junho no circuito de Motorland, em Aragon, Espanha. Brian chegou inclusive a largar em segundo lugar. Este foi o melhor desempenho da temporada do piloto, que compete na categoria Pré-Moto 3.

O jovem brasileiro treina com um time de campeões espanhóis e tem se destacado. Ele faz parte da equipe júnior de Emilio Alzamora, ex-campeão mundial de 125cc e um dos maiores descobridores de talentos da motovelocidade. A equipe de Alzamora é a atual campeã com os espanhóis Alonso López e vice com Miguel Parra.

Brian também é um dos representantes do projeto de formação de pilotos desenvolvido por Alexandre Barros. Chegou a ser campeão brasileiro da GPR 250 do ano passado no time de Alexandre. É o segundo piloto do país a ter a oportunidade deste intercâmbio em uma das principais escolas da motovelocidade mundial na Espanha.

Após as seis etapas do Campeonato, Brian está na décima colocação do placar geral com 40 pontos. A próxima disputa será em Valência, no dia 18 de setembro e com o ritmo desenvolvido ele espera chegar até o final do ano entre os cinco melhores da classificação.