Sarah Conessa

Sarah Conesse Foto: Felipe Moreira

Gabriel Ibrahim
23/06/2016
12:07
Brasil

Fim de semana foi a vez das mulheres competirem na 2ª etapa da Women's Open Cup - R3 Yamaha, realizada no circuito de Alcarras, em Lleida, na Espanha.

A representante brasileira no Campeonato, Sarah Conessa, de 16 anos, encarou o desafio e trouxe o 5º lugar pra casa. Na abertura realizada em abril no circuito de Albacete, a piloto havia garantido a terceira colocação.

Segundo a piloto, a falta de adaptação ao circuito prejudicou um pouco seu desempenho. “A corrida desse final de semana foi complicada, não consegui me adaptar direito à pista, largando em terceiro, fiz uma má largada e cometi alguns erros, pois estava muito tensa. Isso fez com que eu ficasse muito exausta como nunca fiquei em uma corrida, ainda assim consegui um 5° lugar”, explica Sarah.

Sarah ainda representará o Brasil em outras quatro provas do Campeonato feminino. “O nível da competição está cada vez mais alto e sinto que apesar do resultado não ser o que esperava, cresci muito como piloto e baixei meu tempo durante a prova”, revela.

A Women's Open Cup - R3 Yamaha é pioneira na Europa com um certame exclusivamente composto de mulheres, que torna da categoria uma oportunidade para o surgimento de novos destaques femininos da Motovelocidade mundial.