Basquete - Franca x San Martín (foto:divulgação)

Franca foi dominado pelo San Martín, do cestinha Yanev, e não tem mais chances de chegar à final  (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
18/11/2015
22:17
Barquisimeto - Venezuela

O Franca perdeu sua segunda partida consecutiva no quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana de Basquete e não tem mais chances de passar à final da competição. Nesta quarta (18), em Barquisimeto, na Venezuela, a tradicional equipe paulista foi dominada pelo San Martín de Corrientes e acabou derrotada por larga margem: 96 a 77. Com a vitória, o time argentino segue invicto nesta edição do torneio.

O San Martín se aproveitou de um Franca que parecia desconcentrado. Errando muitos passes na transição ofensiva e dando espaços para o contra-ataque rival, a equipe brasileira acabou dominada pelo inspirado time de Corrientes. Além disso, os hermanos estavam com a mão calibrada: foram 52% de aproveitamento nos tiros longos, com um total de 11 cestas de três na partida. O cestinha da contenda foi o búlgaro Yanev, ala-pivô do San Martín, com 18 pontos. Pelo lado brasileiro, o maior pontuador foi o ala Bruno, com 15 tentos.


Eliminado, o Franca enfrenta, agora, o Mogi das Cruzes, apenas para cumprir tabela na última rodada do quadrangular semifinal. Já o San Martín pega o Guaros de Lara (VEN) buscando uma vaga na final da competição. O UniCEUB/BRB/Brasília, campeão do Grupo E, já está classificado para a decisão da Liga Sul-Americana.