Alex

O Bauru avançou invicto à segunda fase da Liga das Américas, com três vitórias (Gaspar Nóbrega/FIBA Americas)

RADAR/LANCE!
18/02/2016
20:27
Bauru (SP)

Com campanhas invictas na primeira fase, os brasileiros Paschoalotto/Bauru e Mogi das Cruzes/Helbor iniciarão nesta sexta-feira a disputa por uma vaga no Final Four da Liga das Américas 2016. As equipes paulistas terão a companhia do Malvin (URU) e Quimsa (ARG) no grupo E da competição, que será disputado no Ginásio Panela de Pressão, entre os dias 19, 20 e 21 de fevereiro.

Na primeira fase, os bauruenses foram até Santiago del Estero (ARG), onde bateram, respectivamente, o Marinos de Anzoátegui (VEN), o Toros del Norte (NIC),  e o Quimsa (ARG), equipe que também estará em Bauru neste fim de semana. Destaque para a grande atuação do armador Ricardo Fischer no último jogo, em que anotou 24 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu nove assistências.

- É um grupo muito difícil, temos uma ligeira vantagem por jogar em casa, mas é um grupo de times muito competentes e que está em aberto, qualquer time pode chegar ao Final Four e não podemos errar um minuto se quisermos avançar - destacou.


Mogi também teve campanha invicta na primeira fase, porém sua trajetória foi bem diferente. Na cidade de Santiago de los Caballeros (DOM), a equipe venceu o Malvin (URU), time também presente no grupo E, o Metros de Santiago (DOM), e o Leones de Quilpué (CHI). Os destaques mogianos na fase foram Shamell, com 17,7 pontos por partida, Tyrone, com 14,0 pontos por jogo, e Lucas Mariano, com 15,0 pontos e 6,7 rebotes por confronto.

- Quando se chega nesta segunda fase é preciso estar mais preparado ainda. Os times serão mais fortes. Nosso objetivo é classificar para o Final Four e sabemos que não vai ser fácil, mas estamos treinando firme para o jogo desta sexta. Quando marcamos bem, conseguimos atacar melhor. O foco tem que ser a nossa defesa - disse o armador Larry Taylor, do Mogi.

Confira a programação completa do Grupo E da Liga das Américas 2016:

– 19/02 (Sexta-feira)
17h45 – Quimsa (ARG) x Mogi 
20h00 – Bauru x Malvin (URU)

– 20/02 (Sábado)
18h45 – Malvin (URU) x Quimsa (ARG)
21h00 – Mogi x Bauru

– 21/02 (Domingo)
17h45 – Mogi x Malvin (URU)
20h00 – Bauru x Quimsa (ARG)