Mike Krzyzewski

O técnico Mike Krzyzewski pode ficar fora dos Jogos Olímpicos deste ano (Foto: Streeter Lecka/Getty Images/AFP)

LANCE!
18/02/2016
16:37
São Paulo (SP)

A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos pode não contar com seu técnico, Mike Krzyzewski (o Coach K), nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Em entrevista à NBA TV, o presidente de USA Basketball, Jerry Colangelo, demonstrou preocupação com o estado de saúde do comandante do time americano.

- Certamente, no fundo da minha mente, penso sobre essa possibilidade - afirmou o dirigente.

Krzyzewski assumiu o comando da seleção americana em 2005. Além disso, ele comanda a Universidade de Duke na NCAA (liga universitária de esportes dos EUA). No início deste mês, ele até perdeu uma partida de sua equipe após ter sido hospitalizado. Na ocasião, não foram divulgados detalhes do problema sofrido pelo treinador, deixando no ar a dúvida se a ausência ocorreu por estresse ou por conta de uma tendinite no joelho esquerdo.

- A saúde de Krzyzewski me preocupa. Falei com ele por telefone que não há nada mais importante que sua saúde. Nem Duke, nem a USA Basketball. Rezo para que ele supere seus problemas de saúde, esteja saudável e pronto para trabalhar - avaliou Colangelo.

Vale lembrar que o atual treinador vai deixar o comando da seleção dos Estados Unidos após os Jogos Olímpicos. Atual comandante do San Antonio Spurs, na NBA, Gregg Popovich já foi anunciado para o seu lugar.