David Ferrer

David Ferrer avançou às quartas-de-final do Aberto do Rio (FOTO: Divulgação)

Carlos Antunes e Jonas Moura
18/02/2016
17:54
Rio de Janeiro (RJ)

Nesta quinta-feira, pelo adiamento de sua partida, que aconteceria na noite da última quarta, por causa de uma chuva que caiu na cidade, David Ferrer teve que enfrentar um forte calor no confronto diante de Albert Ramos, válido pela terceira rodada do Aberto do Rio. Após conseguir a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-1 e 6-4, o número seis do mundo revelou que esse forte calor prejudica o andamento do jogo.

- Quando está calor, é difícil manter seu ritmo, você fica mais cansado, sufocado e demora mais para se recuperar dos ralis. É muito complicado jogar neste tipo de condições. Algo deveria ser feito, porque são condições extremas - afirmou o tenista espanhol, em coletiva de imprensa.

Nas quartas-de-final, o atual campeão do torneio vai encarar o austríaco Dominic Thiem, que vem de título em Buenos Aires, na última semana. O espanhol sabe das dificuldades que terá pela frente e elogiou o rival.

- Será uma partida dura, terei que jogar muito bem. Ele está com muita confiança e é muito bom jogador.  Ele tem muita forca nos golpes, saca bem. É completo em todas as superfícies, joga com muito spin e gosto do seu jogo - completou o jogador, que parece bem desgastado após sua vitória.