Ferrer (Foto: Ricardo Ramos)

David Ferrer enfrentará jovem austríaco Dominic Thiem por vaga na semifinal (Foto: Ricardo Ramos)

TÊNIS NEWS
18/02/2016
18:52
RIO DE JANEIRO

O espanhol David Ferrer, 6º do Mundo, venceu o compatriota Albert Ramos-Vinolas, por 4/6, 6/1 e 6/4, em 2h17, pelas oitavas de final do Rio Open. Como poucas vezes se vê, Ferrer foi instável, errou mais que o normal e teve trabalho contra o 47º da ATP.

No primeiro set, Ferrer sacou muito mal e foi quebrado logo no primeiro game. Mesmo tendo quebrado de volta em seguida, perdeu o saque novamente no 3/3 e, errando bastante, também o set, por 6/3.

Depois da primeira parcial, Ramos foi ao vestiário, que fica longe da quadra central, demorou mais de 15 minutos e irritou profundamente Ferrer, que o repreendeu, quando este voltou à quadra. Após o bate boca, Ramos se irritou muito e perdeu o saque no primeiro game da etapa. David estava mais solto, e este fator, combinado à irritação com o ‘desrespeito’ de Vinolas, segundo sua ótica, resultou num número 6 do mundo atropelando. Ele obteve mais uma quebra quando Albert sacava em 1x4 e fechou o set em 6x1, rapidamente

Mais sólido, Ferrer mostrou que o primeiro set foi apenas um mau momento e começou o terceiro set com um 15x40. Logo na primeira chance, uma direita mortal. A vitória parecia apenas uma questão de tempo. No entanto, ele bobeou, sacando em 2x1, errou muito e entregou o serviço. Mesmo inconstante, o top 10 conseguiu quebrar o saque de Ramos no 3x3, em uma dupla falta do compatriota. Experiente, Ferrer manteve os dois saques restantes e conseguiu sacramentar a vitória. Como sempre é importante, o veterano venceu, mesmo jogando longe de seu melhor nível.

Agora, ele terá pela frente uma pedreira: o austríaco Dominic Thiem, 19º da ATP, que está em grande momento, coroado pelo título do ATP 250 de Buenos Aires, na semana passada, quando obteve uma vitória sobre Rafael Nadal na semifinal. O jogo será amanhã.