Fornecedora de material esportivo rompe contrato com Lochte: ‘Não podemos tolerar’

Nadador americano foi o protagonista do polêmico caso de falso assalto em posto de gasolina no Rio. Atleta afirmou não ter mentido, mas reconheceu exagero

Ryan Lochte
Recentemente, Ryan Lochte pediu desculpas aos brasileiros (Foto: AFP)

Escrito por

O péssimo comportamento do nadador Ryan Lochte durante os Jogos Olímpicos Rio-2016 vai doer no bolso do americano. Nesta segunda-feira, dois dias após ele dizer que foi imaturo no caso de falso assalto em um posto de gasolina no Rio, a Speedo decidiu romper o contrato com ele.

A fornecedora de material esportivo era um dos quatro contratos milionários que Lochte tinha - ele ainda tem vínculo com Ralph Lauren, Marriot e Airweave.  

Via nota oficial, a Speedo se pronunciou, revelando ainda que doará parte da quantia que seria destinada aos cofres do atleta a uma instituição de caridade no Brasil.

Confira o comunicado na íntegra:

A Speedo EUA anuncia hoje a decisão de acabar com o patrocínio de Ryan Lochte. Como parte desta decisão, a Speedo EUA vai doar uma parte 50 mil dólares (R$ 161 mil) da taxa de Lochte a Save the Children, um parceiro de caridade mundial, para crianças no Brasil.

Embora tenhamos desfrutado de uma relação vencedora com Ryan por mais de uma década e ele ter sido um membro importante da Equipe Speedo, não podemos tolerar um comportamento que é contrário aos valores desta marca. Agradecemos suas muitas realizações e esperamos que amadureça e aprenda com esta experiência.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter