Corinthians/Americana

Corinthians/Americana bate mais um rival na LBF: desta vez foi o Santo André  (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
21/11/2015
22:29
São Paulo (SP)

O Corinthians/Americana voltou a vencer na Liga de Basquete Feminino (LBF). Na noite deste sábado bateu Santo André, por 77 a 51 (43 a 25, no intervalo), no Centro Cívico, em Americana. A pivô Clarissa foi o destaque: 22 pontos e 18 rebotes. Pelo segundo jogo seguido, a camisa 8 anotou um duplo-duplo.

O Corinthians começou ligado e nos primeiros dois minutos abriu 8 a 0, mas as visitantes voltaram ao jogo, acertando cinco bolas de longe e encostando em 21 a 19. O equilíbrio se manteve no começo do segundo quarto, mas, no fim, argentina Melissa Gretter distribuiu quatro assistências e ajudou o time da casa a ir para o intervalo em vantagem: 43 a 25.

Após a volta do intervalo, as donas da casa forçaram os erros da adversária e foram aumentando a diferença nos contra-ataques, puxados por Joice e Karla (62 a 39) e precisou apenas manter um bom ritmo no últmo quarto para vencer sem percalços.

- Teve a ansiedade, a falta de ritmo e acabamos sentindo um pouco no começo. Hoje foi diferente. Começamos mais ligadas e conseguimos controlar o jogo sem tantos sustos. Apresentamos alguns altos e baixos, o que é comum de começo de trabalho, mas conseguimos sair com a vitória. Isto que é importante, comentou a pivô Clarissa ao site oficial da LBF.

O time de Americana volta às quadras contra Maranhão Basquete, no próximo dia 10, às 21 horas (horário de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luis. No Nordeste, a equipe fará quatro partidas em sequência.