Corinthians recebe o empolgado São Paulo para festa do hexa

Donos da casa já sacramentaram a conquista do Campeonato Brasileiro na última rodada e erguerão a taça após o Majestoso deste domingo; Tricolor joga para seguir no G4

HOME - Vasco x Corinthians - Campeonato Brasileiro - Tite (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Tite foi exaltado pelos atletas após o jogo do título em São Januário (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Escrito por

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro será de festa para o Corinthians. Após faturar o título nacional na última rodada ao empatar em 1 a 1 com o Vasco da Gama, o Timão poderá erguer a taça neste domingo após o duelo com o São Paulo, às 17h, na Arena Corinthians. O problema é que o Tricolor chega para o Majestoso empolgado para seguir no G4.

O campeão Tite já definiu que o zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto, que defenderam a Seleção Brasileira na terça-feira e enfrentaram o Vasco na quinta, ficarão no banco de reservas. Por outro lado, os laterais Fagner e Uendel, recuperados de lesão, retornam ao time titular nas vagas de Edilson e Guilherme Arana, presentes na festa do título em São Januário.

Do lado do São Paulo, o interino Milton Cruz tenta manter o embalo da virada por 4 a 2 sobre o Atlético-MG na última quinta-feira. O resultado levou o Tricolor à quarta colocação com 56 pontos (o Corinthians tem 77) e empolgou o elenco na luta por uma vaga na Copa Libertadores da América. O obstáculo será superar as ausências de Rogério Ceni (lesão no tornozelo direito) e Alexandre Pato (fora por questões contratuais).

Nesta temporada, Corinthians e São Paulo já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para o Timão, uma para o Tricolor e um empate. O 1 a 1 ocorreu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com gols de Luciano, para os alvinegros, e Luis Fabiano, para os tricolores. No único confronto das equipes na Arena Corinthians até aqui, o Timão levou a melhor por 3 a 2 em 2014.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SÃO PAULO

Local:
Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 22 de novembro de 2015, às 17h
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Caetano da Costa (ambos de SP)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Rodriguinho, Jadson, Danilo e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Michel Bastos; PH Ganso, Rogério e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter