Daniel Dias

Daniel Dias bate recorde no Europeu (Foto: Reprodução / Facebook)

Igor Siqueira
08/09/2016
20:08
Rio de Janeiro (RJ)

Ele não para de fazer história. Daniel Dias conquistou mais uma medalha olímpica. Pela 16ª vez, ele subiu ao pódio em Jogos Paralímpicos. Daniel faturou nesta quinta-feira a medalha de ouro nos 200m livre, categoria S5, levando ao delírio a torcida que estava no Estádio Aquático do Parque Olímpico da Barra. Foi a 11ª medalha dourada em edições olímpicas para o nadador.

A vitória foi tranquila, com folga, 11 segundos a mais que Roy Perkins, dos Estados Unidos, que ficou com  a prata. O bronze ficou com Andrew Mullen, da Grã-Bretanha.

- Meu objetivo era quebrar o recorde mundial e eu não consegui. Mas de qualquer forma é claro que eu estou feliz. Eu estou pensando em dar meu melhor a cada dia em cada evento - disse um ambicioso nadador brasileiro. 

Daniel conseguiu abrir vantagem logo na primeira das quatro piscinas. A medalha nunca esteve em risco. E vem mais por aí...

O nadador brasileiro, no entanto, rechaçou comparações com o fenômeno das piscinas olímpicas, Michael Phelps.

- Eu fico honrado em ser comparado a ele, ele é um grande atleta. Mas eu sou Daniel Dia e quero conquistar o meu espaço e mais espaço para o esporte paralímpico - completou.

ITALO GARANTE O BRONZE

A natação brasileira também ganhou mais uma medalha nesta quinta-feira, com Italo Pereira faturando o bronze nos 100m costas da classe S7.

Atualizada às 21h50