Daniel Dias conquista a primeira medalha de ouro na Rio-2016

Nadador chegou em primeiro nos 200m livre nesta quinta-feira

Daniel Dias
Daniel Dias bate recorde no Europeu (Foto: Reprodução / Facebook)

Escrito por

Ele não para de fazer história. Daniel Dias conquistou mais uma medalha olímpica. Pela 16ª vez, ele subiu ao pódio em Jogos Paralímpicos. Daniel faturou nesta quinta-feira a medalha de ouro nos 200m livre, categoria S5, levando ao delírio a torcida que estava no Estádio Aquático do Parque Olímpico da Barra. Foi a 11ª medalha dourada em edições olímpicas para o nadador.

A vitória foi tranquila, com folga, 11 segundos a mais que Roy Perkins, dos Estados Unidos, que ficou com  a prata. O bronze ficou com Andrew Mullen, da Grã-Bretanha.

- Meu objetivo era quebrar o recorde mundial e eu não consegui. Mas de qualquer forma é claro que eu estou feliz. Eu estou pensando em dar meu melhor a cada dia em cada evento - disse um ambicioso nadador brasileiro. 

Daniel conseguiu abrir vantagem logo na primeira das quatro piscinas. A medalha nunca esteve em risco. E vem mais por aí...

O nadador brasileiro, no entanto, rechaçou comparações com o fenômeno das piscinas olímpicas, Michael Phelps.

- Eu fico honrado em ser comparado a ele, ele é um grande atleta. Mas eu sou Daniel Dia e quero conquistar o meu espaço e mais espaço para o esporte paralímpico - completou.

ITALO GARANTE O BRONZE

A natação brasileira também ganhou mais uma medalha nesta quinta-feira, com Italo Pereira faturando o bronze nos 100m costas da classe S7.

Atualizada às 21h50

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter