A Seleção estava reunida em Santa Catarina/ Foto: CBHb

A Seleção estava reunida em Santa Catarina/ Foto: CBHb

Bruna Souza, Dois Minutos
28/06/2016
19:28
Porto Alegre (RS)

A Seleção Brasileira Juvenil Feminina encerrou a etapa de treinos com saldo positivo, de acordo com o técnico Cristiano Rocha. As atletas estavam reunidas desde o dia 19 deste mês em Blumenau (SC). A equipe nacional ainda passará por mais uma fase de testes, antes de embarcar para o Mundial em julho.

Cristiano explicou que ficou bastante animado com o desempenho do grupo brasileiro, principalmente porque foram os treinos com o nível mais elevado realizado até o momento e as atletas responderam muito bem. Agora o próximo desafio de Rocha é definir a lista das atletas que representarão o Brasil no Mundial Juvenil, que será na Eslováquia, de 19 a 31 de julho. “Fizemos um último período de treinos para definir os 16 nomes. Era uma fase que tínhamos poucas dúvidas, até pelo número de atletas que foram chamadas. Agora precisamos fazer dois cortes para fechar o grupo”, explicou o treinador da Seleção.

Após a lista de convocação, a Seleção Juvenil passará pela última fase de treinos. O escrete se reunirá em São Bernardo do Campo (SP), de 10 a 17 de julho, quando embarcará para o país esloveno.

Confira outras notícias sobre o mundo do handebol no blog Dois Minutos.