Sorteio Grupos do Mundial França 2017/ Foto: Divulgação

Sorteio Grupos do Mundial França 2017/ Foto: Divulgação

Bruna Souza, Dois Minutos
23/06/2016
18:00
Porto Alegre (RS)

Nesta manha de quinta-feira, 23 de junho, aconteceu na França o sorteio dos grupos da primeira fase do Campeonato Mundial Masculino de Handebol. A Seleção Brasileira ficou no grupo A, considerado a chave da morte. Além disso, o Brasil terá a importante missão de abrir oficialmente a competição em partida contra a França.

O Mundial será de 11 a 29 de janeiro de 2017 e contará com a presença de 24 seleções. O Brasil, como dito anteriormente, jogará no grupo A, que é composto também pelos países França, Polônia, Rússia, Japão e Noruega. Tirando os japoneses, os demais grupos nacionais possuem uma enorme tradição no esporte. Sendo os franceses pentacampeões, os poloneses vice-campeões em 2007, os russos tricampeões, e a noruega sempre com atletas destaques.

A Seleção Brasileira irá para o 13º Mundial. Na edição passada, em 2015, foicou em 16º lugar, e a melhor posição da Seleção foi em 2013, quando o time nacional ficou em 13º.

Seleção venceu o Pan no último domingo e esta prestes a jogar a Rio2016/ Foto Cinara Piccolo-CBHb
Seleção venceu o Pan no último domingo e esta prestes a jogar a Rio2016/ Foto Cinara Piccolo-CBHb

Segundo especialistas europeus, a Seleção Brasileira pode ser um dos grupos destaques do Mundial da França, já que a equipe tem evoluindo bastante nos últimos anos, e chama a atenção pelos títulos americanos conquistados. “Tudo prova que eles estão gradualmente chegando a um bom nível internacional”, disse Olivier Krumbholz, técnico da seleção francesa feminina.

O primeiro grande embate dos brasileiros será logo no primeiro dia do Mundial. O jogo que abrirá a competição será entre Brasil e França, no dia 11 de janeiro, na Accorhotels Arena, em Paris, às 17h45 (Pelo Horário Brasileiro de Verão); Os demais jogos deste grupo acontecerão em Nantes.

Grupos do Mundial/Imagem: Divulgação IHF
Grupos do Mundial/Imagem: Divulgação IHF

Confira Ainda: As Seleções Brasileiras Feminina e Masculina de Handebol de Areia foram convocadas para última fase de treinos antes do Mundial de Budapeste, que acontecerá em julho. Clique aqui e confira as últimas notícias.