Seleção masculina inicia os treinos para a Rio-2016, e Magnano garante: ‘Nossas perspectivas são boas’

Equipe comandada pelo técnico argentino se apresentou em São Paulo de olho nos Jogos Olímpicos. Quatro atletas ganharam um período maior de descanso

SELEÇÃO BRASILEIRA INICIA PREPARAÇÃO PARA OS JOGOS RIO 2016
Seleção Brasileira masculina de basquete iniciou os treinos para os Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação/CBB)

Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de basquete iniciou neste sábado a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os jogadores convocados pelo técnico Rubén Magnano, além de alguns atletas convidados, fizeram o primeiro treinamento em São Paulo, no Ginásio da Hebraica.

Dos 14 convocados (dois ainda serão cortados), apenas quatro ainda não estão com o grupo. Leandrinho e Anderson Varejão (do Golden State Warriors), Raulzinho Neto (do Utah Jazz) e Augusto Lima (do Real Madrid) ganharam alguns dias para descansar se juntam ao grupo na próxima quinta-feira, dia 30 de junho.

Jogando em casa e com uma base formada por jogadores que disputaram a última temporada da NBA, a expectativa é por um bom resultado nos Jogos Olímpicos.

- Toda a equipe está comprometida com a seleção. No dia 30, todos os atletas terão se apresentado. Está tudo certo. Na apresentação, falei que devemos ter coragem de acreditar que se pode fazer um bom trabalho e lutar pela medalha. Temos de alimentar o grupo com trabalho e confiança. Nossas perspectivas são boas, como já falei. Não falo por falar, mas por experiência já vivida - declarou Magnano, medalhista de ouro em Atenas-2004, na Grécia, no comando da Argentina.

Um dos atletas mais experientes do grupo, o pivô Nenê Hilário, de 33 anos, vive a expectativa de disputar sua segunda Olimpíada, após fazer parte do grupo de Londres-2012. E assim como o treinador da Seleção Brasileira, ele acredita em um bom resultado.

- Temos a possibilidade de fazer história e conquistar uma medalha, já que nossa equipe jogou de igual para igual contra nossos principais adversários nos Jogos de Londres e na Copa do Mundo da Espanha, em 2014. E o que vai definir o quanto estaremos prontos é a nossa preparação, a nossa intensidade, a química com os jogadores. A motivação maior é você estar em uma Olimpíada, isso não tem preço. É muito orgulho poder defender o seu país, principalmente em casa diante de sua torcida - afirmou o atleta do Washington Wizards, na NBA.

Além dos treinamentos, o Brasil vai realizar alguns amistosos antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A Seleção Brasileira está no Grupo B da Olimpíada e terá como adversários na primeira fase: Lituânia (dia 7 de agosto), Espanha (9), o vencedor do Pré-Olímpico Mundial 3 (11), Argentina (13) e Nigéria (15). A Chave A é tem Austrália, China, Estados Unidos, Venezuela e os vencedores do Pré-Olímpico Mundial 1 e 2.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter