Ortega

Ortega foi expulso aos 22 minutos do segundo tempo por simulação. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
14/03/2016
07:25
Curitiba (PR)

A expulsão de Jorge Ortega na derrota por 1 a 0 para o J. Malucelli, no domingo, complicou os planos do técnico Gilson Kleina. O treinador, agora, aguarda a volta de Kleber Gladiador para ter uma homem de referência.

O atacante paraguaio levou o cartão vermelho após o juiz José Mendonça da Silva Júnior ver simulação na falta sofrida pelo jogador. O lance aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo. Como já tinha cartão amarelo, o centroavante recebeu outro e, depois, acabou expulso. 

O treinador, que não concordou com a arbitragem, espera contar com o artilheiro da equipe e do Campeonato Paranaense. Kleber, que já fez oito gols em seis jogos até aqui, se recupera de lesão e o único com as mesmas características.

- Kléber tem chances de jogar no clássico. Ele está trabalhando direito, no final de semana. Ele já está na parte de transição, e esperamos contar com ele domingo. É um jogador que representa muito - comentou Gilson Kleina.

O atleta sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo na vitória por 4 a 0 contra o Operário, pela quinta rodada. No final de semana passado, o jogador saiu do departamento médico e iniciou a fase de transição.

Nesta segunda-feira, ocorre a tradicional reunião entre comissão técnica e os médicos do clube paranaense. A previsão é que o centroavante trabalhe normalmente durante a semana e fique à disposição para a partida de domingo, às 16h, na Arena da Baixada, no clássico contra o Atlético-PR, pela décima rodada do Estadual.