J. Malucelli x Coritiba

Coritiba criou muitas chances no primeiro tempo e foi neutralizado na segunda etapa. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
13/03/2016
18:01
Curitiba (PR)

Apesar de dominar o jogo, o Coritiba não aproveitou as chances e perdeu para o J. Malucelli por 1 a 0 neste domingo, no Eco-Estádio, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. Com a vitória, o Jotinha assumiu a liderança do Estadual.

A partida começou de forma bem intensa, com a equipe coxa-branca buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Juan cruzou na medida e Ortega cabeceou no travessão. Seis minutos depois, o atacante novamente de cabeça obrigou Fabrício a fazer difícil defesa.


Na sequência, o centroavante paraguaio perdeu nova chance ao invadir a área e chutar fraco após passe de Negueba. Depois de diminuir um pouco o ritmo, o
Coxa voltou a pressionar a partir dos 25.

Negueba arriscou de longe e, mais uma vez, a bola foi no travessão em um bonito chute. Com 33, a trave evitou o gol alviverde pela terceira vez quando Alan Santos desviou cruzamento e a bola insistiu em não entrar. Mas só de um lado.

No contra-ataque, dois minutos depois, Dinelson lançou Getterson que, sozinho, invadiu a grande área e tocou na saída de Wilson. 1x0. Aos 45, Negueba e Juan ainda tiveram oportunidades, mas pararam no sistema defensivo do Jotinha. 

A segunda etapa foi diferente. O intervalo fez bem aos donos da casa, que conseguiram se ajustar defensivamente, ocupando melhor os espaços. Assim, o Coritiba começou a ter dificuldades na criação.

O técnico Gilson Kleina, então, tirou o ala Cesar Benítez e colocou o atacante Vinícius, jogando Juan para a lateral-esquerda. O atleta vindo do Palmeiras começou a dar trabalho e, em duas vezes seguidas, conseguiu criar chances no ataque coxa-branca.

Mas a melhora no rendimento do time terminou aos 22 minutos. Ortega, que já tinha cartão amarelo, sofreu falta - porém, o juiz José Mendonça da Silva Júnior viu simulação, amarelou novamente e expulsou o atacante paraguaio.

Com um a menos, o Coxa teve que apelar para bolas aéreas. Luccas Claro, de cabeça, obrigou Fabrício a evitar o empate ao espalmar para fora aos 39. No escanteio, o zagueiro aproveitou a sobra e chutou perto da trave.

O triunfo colocou o J. Malucelli na liderança, com 20 pontos, enquanto o Verdão caiu para a quarta colocação, com 14. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o clássico diante do Atlético-PR, domingo, 16h, na Arena da Baixada. Já o Jotinha recebe o Toledo no sábado, 18h30, novamente em casa.

FICHA TÉCNICA
J. MALUCELLI 1X0 CORITIBA

Local
: Eco-Estádio Janguito Malucelli, Curitiba (PR)
Data-Hora: 13/3/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt e Eduardo Luis Teixeira Furiatti
Público/renda: 1.149 pagantes/R$ 43.450,00
Cartões amarelos: Robinho (J. Malucelli), Juninho, Ortega (CFC)
Cartão vermelho: Ortega (CFC)
Gol: Getterson (35'/1ºT) (1-0)

J. MALUCELLI: Fabrício; Cristovam (Gerônimo), Alex Fraga, Valdomiro e Diego Prates; Leandro Silva, Luiz Camargo, Wellington e Dinélson (Edu Amparo); Getterson e Vinícius (Robinho). Técnico: Ary Marques.

CORITIBA: Wilson; Ceará, Juninho, Luccas Claro e Cesar Benítez (Vinícius); Alan Santos, João Paulo (Leandro), Dudu (Thiago Lopes) e Juan; Negueba e Ortega. Técnico: Gilson Kleina.