Robert

Atacante é o sexto reforço confirmado pelo Tricolor. (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
11/05/2016
19:05
Curitiba (PR)

O Paraná oficializou, no início da noite desta quarta-feira, a contratação do atacante Robert. O jogador, em suas primeiras palavras, fez uma promessa ousada: marcar 20 gols pelo clube paranaense em 2016.

Com 35 anos, o atleta estava no Vitória e pouco atuou. Em uma ligação do meio-campista Válber, o centroavante foi convencido de vir ao Tricolor e jogar a Série B, além da Copa do Brasil. Os dois atuaram juntos no Sampaio Corrêa, em 2015, que também contava com o meia Nadson.

- No Sampaio Correa, com eles ao meu lado, marquei 22 gols em 26 jogos - relembrou. 

Lado a lado novamente, o trio dá esperança para a torcida paranista na sequência da temporada. E Robert, logo em sua chegada, traçou uma meta de gols com a camisa do Paraná até o final do ano.

- Chego com muita confiança. Quero fazer história aqui, um bom campeonato e buscar esse acesso. Esse é o objetivo. É um time de Série A e que vai conquistar esse objetivo. Quero marcar pelo menos vinte gols neste Brasileiro. Com o Válber e o Nadson ao meu lado, vou buscar essa marca - garantiu.

O atacante, inclusive, está em um dos camarotes da Vila Capanema para acompanhar o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, que acontece às 19h30 desta quarta. A partida é diante da Chapecoense.

Ficha técnica
Nome: Robert de Pinho de Souza
Idade: 35 anos (27/02/1981, em Salvador-BA)
Altura: 1,81m
Peso: 83kg
Posição: atacante
Clubes: Coritiba-PR, Botafogo-SP, Servette-SUI, São Caetano-SP, Spartak-RUS, Kawasaki Frontale-JAP, Atlas-MEX, PSV-HOL, Real Betis-ESP, Al Ittihad-EAU, Monterrey-MEX, Estudiantes Tecos-MEX, América-MEX, Palmeiras-SP, Cruzeiro-MG, Bahia-BA, Avaí-SC, Jeju United-JAP, Ceará-CE, Necaxa-MEX, Fortaleza-CE, Sampaio Corrêa-MA, Vitória-BA e Paraná Clube.