Pitty, João Paulo

No Tricolor, Pitty e João Paulo atuarão juntos pela terceira vez. (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
28/04/2016
08:30
Curitiba (PR)

Na noite de quarta-feira, o Paraná anunciou mais dois reforços para a sequência da temporada. Os zagueiros João Paulo e Pitty foram confirmados pelo clube paranaense em seu site oficial.

Logo após a eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense, o diretor de futebol, Durval Lara Ribeiro, prometeu seis reforços durante a semana. O LANCE!, na segunda-feira, adiantou os nomes da dupla de zaga do time paulista.

Os defensores, que já haviam atuado junto no Treze-PB também, deram consistência ao sistema defensivo do São Bento: foram 13 gols em 16 partidas disputadas neste ano, pelo Estadual. Com experiência, o Tricolor aposta no entrosamento e na adaptação rápida para facilitar a vida do técnico Claudinei Oliveira. 

- Desde o início, quando tive o primeiro contrato com o Paraná, me interessei pelo projeto do clube. É a oportunidade de vestir uma camisa de muita tradição e o objetivo é o acesso - declarou Pitty, 28 anos.

Já João Paulo, 32 anos, acompanhou a eliminação diante do Atlético-PR e, apesar do time não chegar à final, gostou do que viu em campo e na arquibancada. E espera ajudar na campanha que mira o retorno à Série A.

- Estou muito feliz. Estive em Curitiba na semana passada e tive a condição de conhecer o projeto e os bastidores do clube. Chego com o objetivo do acesso. Vi o vídeo dos bastidores do jogo. Foi de arrepiar. Um show da torcida. Com esse clima, não tenho dúvida que faremos um grande Brasileiro - comentou.

Nos próximos dias, o Paraná revelará mais quatro contratações. O meia Tomás, que esteve apalavrado, acertou com o Ceará. Já Jô Fernandes, do São Caetano, aparece como opção para o ataque. Além da dupla de zaga, a direção paranista
já contratou o ala Diego Tavares e o meio-campista Murilo, ambos do Toledo.

Confira a ficha técnicos dos novos zagueiros do Paraná:

João Paulo
Nome: João Paulo Gonçalves Jesuíno
Idade: 31 anos (23/06/1984, Nova Lima-MG)
Altura: 1,80m
Peso: 77kg
Posição: zagueiro
Clubes: Atlético-MG, Vicenza-ITA, Inter de Limeira-SP, Itapirense-SP, XV de Piracicaba-SP, Velo Clube-SP, Rio Claro-SP, Treze-PB, São Caetano-SP, Confiança-SE, São Bento-SP e Paraná Clube

Pitty
Nome: Luiz Paulo Daniel Barbosa
Idade: 28 anos (29/11/1987, São José dos Campos-SP)
Altura: 1,83m
Peso: 80kg
Posição: zagueiro
Clubes: São José-SP, Primeira Camisa-SP, Trabzonspor-TUR, Taubaté-SP, Anápolis-GO, Vila Nova-GO, Monte Azul-SP, XV de Piracicaba-SP, Treze-PB, Rio Claro-SP, Guarani-SP, São Bento-SP e Paraná Clube