Robert

Robert se despediu do clube baiano com o título estadual. (Divulgação/Vitória)

Guilherme Moreira
09/05/2016
16:41
Curitiba (PR)

Buscando reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro, o Paraná tem um novo reforço para a sequência da temporada. O atacante Robert, 35 anos, chega à Curitiba nesta semana para assinar contrato até o fim do ano.

Com vínculo ligado ao Vitória até o final do mês, o jogador conseguiu a liberação antes e é aguardado na capital paranaense para realizar os exames médicos. A informação foi confirmada pelo clube baiano, em seu site oficial.

- O Ba-Vi do título rubro-negro marcou a despedida do jogador Robert. Com contrato encerrando este mês, ele não renovará e vai defender o Paraná Clube, de Curitiba - diz a nota.

Revelado pelo rival Coritiba, em 1999, Robert rodou por vários clubes do Brasil e do exterior. Nos últimos dois anos, o centroavante se destacou em divisões inferiores a nível nacional. 

Em 2014, o atleta fez 30 gols atuando pelo Fortaleza, entre Estadual e Série C. Já no ano passado, no Sampaio Corrêa, o atacante marcou 21 vezes disputando a Série B, Copa do Brasil, Maranhense e Copa do Nordeste.

No Norte do Brasil, inclusive, Robert atuou ao lado dos meias Válber e Nadson, contratados pelo Tricolor no início deste ano e que foram destaques no time paranista no Campeonato Paranaense.  Essa é uma linha de contratações da diretoria na temporada: jogadores que atuaram juntos recentemente.

- - O Válber me ligou pedindo para vir jogar com ele e o Nadson no Paraná. Ele (Válber) iniciou tudo e as coisas deram certo. São dois jogadores com quem me identifiquei muito, que a qualquer momento deixam o atacante na cara do gol e isso me ajudou a marcar muitos gols no Sampaio - afirmou, em entrevista à rádio Transamérica.

No Vitória, entretanto, não conseguiu repetir o mesmo sucesso recente. Após passar por uma cirurgia de reconstrução do tendão patelar da perna direita, no final de 2015, o jogador ficou quatro meses em recuperação e só disputou seis jogos em 2016, marcando um gol em fevereiro.

Robert é a quinta contratação do Paraná para a Série B. Além do centroavante, o Tricolor contratou o ala direito Diego Tavares e o meia Murilo, ambos do Toledo, além dos zagueiros João Paulo e Pitty, do São Bento.