Marcelinho, artilheiro do Ituano, contra o Corinthians (Foto: Divulgação)

Marcelinho, artilheiro do Ituano, contra o Corinthians em 2016. (Foto: Divulgação)

Guilherme Moreira
10/05/2016
17:41
Curitiba (PR)

No fim da tarde desta terça-feira, o Paraná anunciou o quinto reforço para a disputa da Série B. O meia-atacante Marcelinho, do Ituano, já está em Curitiba e treina com o elenco a partir desta quarta.

Com 26 anos, o atleta foi formado nas categorias de base do Corinthians e rodou por times do interior paulista, além de um time ucraniano. Seguindo a linha atual de contratação, o jogador atuou com Nadson no Barueri, em 2011.

Nesta temporada, Marcelinho foi artilheiro da equipe com quatro gols marcados em 22 jogos. No título estadual do Ituano, em 2014, diante do Santos, o meia-atacante era titular no time de Doriva. E, assim como fez história por lá, ele também quer fazer no Tricolor. 

- Fui o artilheiro do time e acredito que fizemos um bom campeonato. Agora, o foco é no Paraná. Chego pronto para jogar. É uma chance boa, por tudo o que me passaram do projeto. O clube quer o acesso e gosto desse tipo de desafio. Sei da força desta camisa e quero fazer parte desta história - comentou.

Marcelinho já começa a trabalhar nesta quarta-feira, com os atletas não relacionados para o jogo frente à Chapecoense, pela Copa do Brasil. Na quinta, estará integrado ao grupo e já poderá ser relacionado para a estreia no
Brasileiro, frente ao Brasil, sábado, em Pelotas.

O atleta é o quinto reforço confirmado oficialmente. Além dele, o Paraná confirmou Diego Tavares (lateral-direito) e Murilo (meia), do Toledo, e os zagueiros João Paulo e Pitty, do São Bento. O atacante Robert, que chega nesta semana, ainda não foi anunciado pela diretoria.

Ficha técnica
Nome: Marcelo Gil Fernando
Idade: 26 anos (28/03/1990, em Osasco-SP)
Altura: 1,74m
Peso: 69kg
Posição: meia-atacante
Clubes: Corinthians-SP, Monte Azul-SP, Ponte Preta-SP, Mirassol-SP, Barueri-SP, Karpaty-UKR e Ituano-SP.