jogadores Paraná

Diego Tavares e Murilo, no centro e lado a lado, fazem suas estreias como titulares do Tricolor. (Giuliano Gomes/PR PRESS)

Guilherme Moreira
10/05/2016
18:32
Curitiba (PR)

Nesta quarta-feira, às 19h30, o Paraná enfrenta a Chapecoense pela jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O time de Claudinei Oliveira tem estreias e um desfalque para o confronto.

O comandante paranista promoverá mudanças no time titular. Na ala, Diego Tavares faz seu primeiro jogo como titular - contra o Estanciano, no duelo da volta, o jogador já tinha estreado ao entrar na segunda etapa. Do outro lado, Fernandes fica de fora - Rafael Carioca, que assumiu a titularidade da lateral-esquerda na reta final do Estadual, foi confirmado.

O sistema defensivo tem um jogador novo confirmado. João Paulo assume a vaga de Zé Roberto, mas ainda não sabe quem erá sua dupla. O treinador do Tricolor não confirmou o companheiro ao lado: Alisson (antigo titular) ou Pitty, reforço vindo do São Bento. 

- O João Paulo é um jogador que tem praticamente tudo que a gente precisa: boa impulsão, é rápido, tem bom passe e boa técnica. Vimos até condições dele, mais para frente, jogar como volante, já que ele tem uma capacidade técnica muito boa. Estamos entre o Alisson, que fez um bom campeonato com a gente, e o Pitty, que já tem o entrosamento com o João Paulo. É algo que nós temos que levar em conta. A única dúvida é essa - comentou.

No meio, Diego também atua como titular pela primeira vez. O atleta entrou na segundo tempo do jogo passado, na Vila Capanema. Já o ataque tem o artilheiro Lúcio Flávio, que renovou contrato por dois anos na semana passada, sendo poupado para evitar lesão.

- O Lúcio Flávio se colocou à disposição para esta partida, mas temos um histórico recente dele contra o Cascavel quando optamos por colocá-lo e ele não rendeu o esperado por não estar 100%, e ainda perdemos ele por mais uma semana porque teve que fazer essa readaptação. Optamos por deixá-lo fora essa semana para ele se readaptar e não perder uma sequência maior de jogos - justificou Claudinei Oliveira.

O Paraná vai a campo com: Marcos; Diego Tavares, João Paulo, Alisson (Pitty) e Rafael Carioca; Jean, Anderson Uchôa, Murilo, Nadson e Válber; Robson.