Demerson

Zagueiro foi campeão paranaense e da Série B pelo time coxa-branca. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
29/02/2016
16:40
Curitiba (PR)

Com a saída de Luiz Felipe para o Santos, na semana retrasada, o Paraná prometeu estar atento ao mercado para buscar uma reposição. E já conseguiu. O clube paranaense deve anunciar o zagueiro Demerson nesta semana.

Na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-PR, na Vila Capanema, no domingo, o jogador esteve no estádio paranista para acompanhar o duelo do líder do Estadual. Na ocasião, o atleta não deu nenhuma posição sobre sua presença no local. 

Entretanto, a sua contratação já é dada como certa no Tricolor e uma reunião nesta segunda-feira, no CT Racco, sela o acordo. Demerson, que atuou no Jiangxi Liansheng FC-CHI no ano passado, chega sem custos ao departamento de futebol - uma prática adotada pela diretoria nesta temporada, que procura esse tipo de perfil para 2016.

No Paraná, o atleta terá a concorrência de Rodrigo, Zé Roberto, Alisson e Basso. Com 29 anos, o zagueiro foi revelado pelo Atlético-MG em 2002. Além de equipes menores, o defensor acumula passagens por América-MG, Cruzeiro, Coritiba e Bahia.

Clube confirma 

Demerson
(Divulgação/Paraná)

No final da tarde desta segunda-feira, o Paraná confirmou a informação do Lance! e anunciou o zagueiro no site oficial. O vínculo é até o final do Estadual, por enquanto - assim como fez com o ala Nei.

Após passar por exames médicos e assinar contrato, o atleta aguarda a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição da comissão técnica. A partir de quarta-feira, o jogador inicia as atividades com o restante do grupo.

- Sei do projeto, que é ambicioso, e quero fazer parte dessa história. O acordo é para o Paranaense, mas meu objetivo é estender, depois, esse vínculo para o Brasileiro. Gostei muito do que vi. Um time guerreiro e com muita qualidade. Um grupo focado e com espírito vencedor. Uma torcida apaixonada e que joga com o time do início ao fim. É assim que eu gosto. Tem tudo a ver com a minha personalidade - comentou.