Luiz Felipe chegou sem custos ao Paraná no início de 2015

Luiz Felipe chegou sem custos ao Tricolor em 2015 (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
18/02/2016
16:56
Curitiba (PR)

Na tarde desta quinta-feira, o Paraná admitiu oficialmente a venda do zagueiro Luiz Felipe, 22 anos, ao Santos em definitivo. O atleta esteve no litoral paulista na quarta-feira e assinou por quatro anos com o Peixe.

O valor não foi confirmado na nota oficial, mas o Tricolor vendeu 55% dos direitos econômicos do defensor por R$ 1 milhão. O clube paranaense ainda mantém 20% para uma venda futura - o restante do percentual é do empresário Miguel Caluf.

O Paraná alegou que a venda era necessária pela questão financeira em que vive, já que pretende manter os compromissos salariais em dia durante a temporada. Com a perda, a cúpula paranista vai ao mercado em busca da reposição.

- Temos certeza que estamos fazendo a coisa certa. Os problemas ainda existem e não são poucos. A venda de um atleta como o Luiz, com certeza é um fato que não queríamos neste momento. Mas, por outro lado, sabemos que montamos um time competitivo e que precisamos honrar nossos compromissos financeiros para alcançar nossos objetivos - afirmou.

Tendo o compromisso de priorizar a transparência na gestão, que foi eleita em setembro de 2015, a "nova" diretoria pediu que a torcida continue acreditando no bom momento. Líder isolado e com 100% de aproveitamento em quatro rodadas do Estadual, o Tricolor encara o Toledo neste sábado, na Vila Capanema, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.

- Com os pés no chão e com muita seriedade, já estamos trabalhando no mercado para a contração de um novo atleta. Nosso elenco continua forte e unido em busca dos resultados. Muitas novidades vêm por aí. Temos tudo para ter um ano diferente e só precisamos de um voto de confiança: o seu - pediu o clube paranaense.