Paraná x Atlético-PR

Na raça, Tricolor conseguiu segurar o rival. (Divulgação/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
28/02/2016
21:38
Curitiba (PR)

O Paraná suportou a pressão de jogar com um a menos por 40 minutos e venceu o clássico diante do Atlético-PR por 1 a 0 neste domingo, na Vila Capanema, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. O triunfo, com gol de Robson, coloca o Tricolor novamente na liderança da competição.

O primeiro tempo começou com o time paranista tentando apostar na velocidade. Nadson E Válber, em duas jogadas individuais, arriscaram de longe para defesas de Weverton. Mas, a partir daí, o Furacão dominou as ações.
Vilches, aos 17, subiu sozinho após cobrança de escanteio, mas cabeceou perto da trave. Com maior posse de bola e girando passes, a equipe rubro-negra chegava aos pouco na defesa tricolor.

Entretanto, o sistema ofensivo rubro-negro parava na boa marcação do time da casa. Tanto que a melhor chance veio pelo alto. Já o Paraná, acuado, respeitava demais o adversário e não repetia a busca incessante pelo ataque, como nas rodadas anteriores. 

Na segunda etapa, o Tricolor mudou a postura. Robson, logo no primeiro minuto, assustou ao chutar para fora. Mas, aos 4, não perdoou. Otávio errou a saída de bola, Válber chutou fraco e a bola parou no atacante, que deixou Vilches no chão ao cortá-lo, e tocou no canto direito de Weverton, abrindo o placar.

No minuto seguinte, o camisa 11 quase ampliou ao chutar forte da entrada da área e ver Weverton fazer boa defesa. Com 7 minutos foi a vez do ala Nei, de falta, obrigar o goleiro atleticano a fazer nova intervenção.

Mas a empolgação parou aos 10. Zé Roberto, que já tinha amarelo, fez nova falta em Vinícius e foi expulso. Com um jogador a menos, o Paraná voltou a usar a tática da primeira etapa de apenas de defender.

Bem postado, o time não praticamente não sofreu perigo apesar da pressão do Furacão, que conseguia apenas inúmeros escanteios. Na única boa oportunidade, a equipe rubro-negra desperdiçou. Walter cruzou na medida para André Lima que, na pequena área, acertou o travessão.

Com o triunfo, o Paraná fica isolado na liderança do Estadual, com 18 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor faz outra clássico, diante do Coritiba, domingo, às 18h30, no Estádio Couto Pereira, pela oitava rodada. Já o Atlético-PR, quarto colocado com 10 pontos, enfrenta o Foz do Iguaçu, quinta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, em jogo adiado da sexta rodada.