Nikão

Nikão entrou para ajudar na criação, mas esbarrou na marcação paranista. (Divulgação/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
29/02/2016
15:35
Curitiba (PR)

O triunfo por 1 a 0 no domingo, na Vila Capanema, no clássico contra o Atlético-PR, garantiu o Paraná na próxima fase do Campeonato Paranaense. O Tricolor conseguiu a vaga matematicamente com quatro rodadas de antecedência.

Com 18 pontos e líder isolado da competição, a equipe paranista tem seis vitórias no torneio e apenas uma derrota. O aproveitamento de 85,7% deixa o clube paranaense em uma situação confortável, mas o time promete manter o mesmo ritmo.

- O Paraná chega do mesmo jeito que começou o campeonato, com humildade, usando o Paranaense para montar o time para a Série B. Estamos trabalhando forte, só não prometemos títulos. Falamos que íamos brigar jogo a jogo. Graças a Deus, dos sete jogos, conseguimos seis vitórias. Mas não mudou nada, não muda o discurso - garantiu o técnico Claudinei Oliveira. 

A vantagem para as primeiras equipes fora da zona de classificação é de 11 pontos. Faltando quatro rodadas, 12 pontos seguem em disputa e, com os confrontos diretos, a equipe está garantida mesmo que, em um acaso, perca os próximos quatros jogos.

Assim, o primeiro passo foi dado. Agora, o Paraná busca continuar no ponto alto da tabela para ter vantagem de decidir os próximos confronto com a vantagem de decidir a segunda partida do mata-mata junto da torcida, no Estádio Durival Britto e Silva.

- Somos uma equipe aplicada, organizada e disciplinada taticamente. Isso vai nos levar ao título, às quartas, às semis. A primeira etapa já conquistamos, que era a classificação. Ano passado o oitavo colocado entrou com 14 pontos, se eu não me engano - comentou o treinador.

No próximo domingo, o Tricolor encara outro clássico pela frente. No Estádio Couto Pereira, a equipe paranista enfrenta o Coritiba, às 18h30, pela oitava rodada do Estadual.