André Lima

André Lima chega a marca de quatro gols na temporada e é o artilheiro do Furacão. (Divulgação/Atlético-PR)

Daniel Piva
12/03/2016
20:58
Curitiba (PR)

O Atlético-PR atropelou o PSTC na Arena da Baixada, na noite deste sábado, e goleou por 4 a 0, pela nona rodada do Estadual. Assim, o Furacão encerrou o jejum de cinco rodadas no Campeonato Paranaense. Na estreia do técnico Paulo Autuori, o destaque foi o atacante André Lima, que voltou a ser titular, marcou dois gols e assumiu a artilharia atleticana na temporada.

O primeiro gol do atacante foi marcado aos 33 minutos, após um cruzamento rasteiro do lateral Pará, pela esquerda, complementado por André Lima na risca da pequena área. Já o segundo saiu após uma nova jogada pela esquerda, desta vez de Nikão, uma falha de um defensor e o centroavante não desperdiçou. 

- Poderíamos ter feito até mais gols. Eu tive uma chance de fazer mais um. Roubei a bola no meu campo, fui correndo que nem um louco e cheguei sem perna - lamentou o centroavante, em entrevista concedida ao canal PFC.

Com os dois gols marcados diante do PSTC, André Lima balançou as redes quatro vezes na temporada - havia marcado duas vezes diante do Operário, na estreia do Estadual. No triunfo desta noite, o camisa 99 ainda participou do terceiro gol, ao cobrar falta e a bola sobrar para Pablo completar.

O atacante voltou a ser titular do time, já que tinha ficado no banco de reservas desde que Walter voltou a ficar à disposição, na partida contra o Criciúma, no dia 24 de fevereiro. Porém, na noite deste sábado, o camisa 18 foi poupado e André Lima foi escalado por Autuori.

- Vale enfatizar a mudança de postura do time. Todo mundo está de parabéns - comemorou André Lima.