Gilson Kleina

Treinador coxa-branca acredita na força da camisa contra rivais. (Giuliano Gomes/PR PRESS)

Guilherme Moreira
23/04/2016
19:10
Curitiba (PR)

Com duas vitórias convincentes sobre o PSTC, tendo 5 a 0 no agregado, o Coritiba garantiu vaga para a final do Campeonato Paranaense. O adversário ainda não está definido, mas a certeza é de que será um clássico e o Verdão aposta em sua evolução na temporada.

Após momentos turbulentos, com o técnico Gilson Kleina balançando no cargo, o Coxa superou as desconfianças e cresceu durante a competição, principalmente nos clássicos. Nas quartas de final, a equipe coxa-branca assumiu a liderança na pontuação geral e tem o direito de decidir diante de sua torcida. E, na fase mata-mata, a defesa passou zerada em quatro jogos.

No domingo, Paraná e Atlético-PR se enfrentam para ver quem consegue se juntar ao Coritiba na decisão do Estadual. O comandante alviverde, que deu folga aos atletas, ficará de olho no duelo das 16h, na Vila Capanema. 

- Eu vou assistir o clássico, não tem como. É meu dever. Temos uma comissão competente que analisa os adversários, mas vou ver mesmo assim. Se vier o Paraná, a transição é muito rápida. Já o Atlético-PR tem grandes valores individuais e qualidade na saída de bola - comentou.

Na primeira fase, o Verdão venceu os dois clássicos. No Couto Pereira, o time aniquilou o Tricolor e ganhou por 3 a 0. Já na Arena da Baixada, o Coxa conquistou a vitória por 2 a 0, atuando melhor que o adversário.

A ideia da comissão técnica é conquistar, ao menos, um empate na Vila ou na Arena para conquistar alguma vantagem na volta. Com o apoio da torcida, o Coritiba imagina que possa confirmar o título, que não vem desde 2013, devido ao bom momento no ano. 

- Nossa camisa tem um peso forte - garante Gilson Kleina

- Queremos conseguir alguma vantagem no jogo de ida para decidir em nossos domínios. É inegável que crescemos no campeonato, com um futebol convincente. Mas clássico envolve o emocional também, da cidade, da tradição. Temos que manter o nível de foco e concentração para honrar essa camisa grande, e ela tem um peso forte - finalizou Kleina.

As finais do Campeonato Paranaense serão disputados nos primeiros domingos de maio: dias 1 e 8. O primeiro duelo acontece com mando de Atlético-PR ou Paraná, enquanto a finalíssima será decidida no Couto Pereira.