Coritiba x PSTC

Jogadores comemoram um dos gols na tarde deste sábado, no Couto Pereira. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
23/04/2016
17:58
Curitiba (PR)

Ao natural, o Coritiba venceu o PSTC por 2 a 0 neste sábado, pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Paranaense, no Estádio couto Pereira, e garantiu vaga na final da competição. No agregado, o Verdão fez 5 a 0 em dois confrontos.

Com muito estudo entre as equipes, o primeiro tempo demorou para pegar no embalo. O time do interior, bem posicionado, anulava o meio-campo coxa branca e impedia jogadas infiltradas pelo meio.

Vinícius, que atuou aberto pelo lado esquerdo, foi o único a conseguir criar duas jogadas agudas. Entretanto, o meio-campista errou o passe final para o atacante Kleber Gladiador concluir a finalização.

Já o PSTC não tinha dificuldades para chegar a defesa alviverde e conseguia fazer boas trocas de passes no sistema ofensivo. O último passe, por outro lado, não encaixava e a equipe decidiu apostar em chutes de fora da área: foram cinco, mas todos sem direção a gol, não assustando Elisson.

Na volta do intervalo, o Verdão chegou com perigo logo no primeiro minuto. Kleber cruzou na área e Thiago Lopes conseguiu desviar e quase encobriu Lucas, que espalmou para fora. A resposta do adversário veio aos 4, com Rafael cobrando falta da esquerda, a bola cruzou toda a área e passou raspando a trave.

Com 12, em contra-ataque rápido, Valber pedalou em cima da zaga na ponta da área e tocou para trás para Rafael chutar rasteiro e, novamente, tirar tinta da trave do Coxa. Mas, no minuto seguinte, Vinícius cruzou na medida e Kleber Gladiador, sozinho na pequena área, cabeceou no canto do arqueiro. 1x0.

Na frente do placar e com postura diferente dos 45 minutos iniciais, o Coritiba seguiu melhor em campo e foi para cima. Aos 19, Carlinhos cobrou da direita, Juninho desviou para o meio e Luccas Claro girou para ampliar. 2x0.

Com a zaga aberta, a equipe do interior sofria com o envolvimento do adversário. Com 23, Vinícius arrancou pela esquerda e tocou para a meia-lua da área. Negueba, de primeiro, chutou colocado e Lucas evitou com grande defesa para escanteio.

Na sequência, Negueba novamente arriscou de fora da área e o arqueiro espalmou, evitando o terceiro. O PSTC, nos 15 minutos finais, tentou descontar com novos chutes em muita direção - no único, Elisson evitou com boa defesa.

Após o novo triunfo, o Coritiba garantiu vaga na final do Estadual. Agora, o Verdão aguarda o vencedor de Paraná e Atlético-PR, que se enfrentam neste domingo, às 16h, na Vila Capanema. As finais serão disputadas nos dois próximos domingos (dias 1 e 8 de maio).

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2X0 PSTC

Local
: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 23/4/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Flávio Augusto Alves e Rafael Dias de Melo
Público/renda: 8.358 pagantes/ Renda: R$ 209.575,00
Cartões amarelos: Amaral, João Paulo (CFC), Leo (PSTC),
Gols: Kleber Gladiador (13'/2ºT) (1-0), Luccas Claro (19'/2ºT) (2-0)

CORITIBA: Elisson; Ceará (Reginaldo), Luccas Claro (Wallison Maia), Juninho e Carlinhos; Amaral, João Paulo (Ícaro), Thiago Lopes e Vinícius; Negueba e Kléber. Técnico: Gilson Kleina.

PSTC: Lucas; Leo (Rodolfo), Spice, Tayron e Índio; Arthur, Rafael e Baroni (Igor); Fauver, Caxambu e Jenison. Técnico: Reginaldo Vital.