Com seis gols e seis assitências, Juan é um dos destaques do Coritiba

Com seis gols e seis assitências, Juan é um dos destaques do Coritiba (Foto: Daniel Piva)

Daniel Piva
22/04/2016
15:36
Curitiba (PR)

O Coritiba tem importantes desfalques para o jogo deste sábado, contra o PSTC, no Couto Pereira. Na partida decisiva da semifinal do Campeonato Paranaense, o Coxa não poderá contar com o volante Alan Santos, suspenso, e com os meias Dudu e Juan, que estão lesionados e preocupam até mesmo para as finais do Estadual - caso o time confirme a vaga na decisão.

Juan está com uma lesão muscular e exames apontarão nesta sexta-feira a gravidade da contusão, mas no clube já há uma preocupação com o estado físico do meia. Destaque no Estadual, o meio-campista vem contribuindo com assistências e gols.

- O Juan está passando o melhor momento dele no Coritiba. Os números dele são altos, tanto em gols quanto em assistências. Mas tenho absoluta confiança nas opções que temos para substituí-lo - avalia o técnico Gilson Kleina. 

Para a partida diante do PSTC, quem assume a vaga de Juan é o prata da casa Thiago Lopes. Já na vaga de Dudu (lesionado após sofrer uma pancada no tornozelo), a opção é o atacante Vinícius.

- Muda um pouco a nossa característica, já que o Thiago Lopes e o Vinícius são jogadores mais agudos - analisa o treinador do Coritiba.

Na vaga do suspenso Alan Santos, Kleina optou por Amaral. Além disso, o lateral Carlinhos e o atacante Kléber retornam ao time - o ala não atuou em Cornélio Procópio por estar com uma forte febre e o artilheiro estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Assim, o Coritiba tende a ir a campo neste sábado com a seguinte escalação: Elisson, Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Amaral, Negueba, Thiago Lopes e Vinícius; Kléber.