Victor, do Atlético-MG (Foto: Fred Magno/ LANCE!Press)

Victor é o único jogador do Galo que atuou em todos os jogos de 2015 (Foto: Fred Magno/ LANCE!Press)

LANCE!
19/11/2015
15:29
Belo Horizonte (MG)

Campeão mineiro e com a vaga na Libertadores de 2016 garantida, o goleiro Victor tem uma meta particular a cumprir nesta reta final de temporada. Se entrar em campo nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o camisa 1 terá atuado em todos os compromissos do clube em 2015.

Até esta quinta-feira, o Atlético-MG disputou 59 jogos na temporada: 2 pela Copa do Brasil, 8 pela Libertadores, 15 pelo Campeonato Mineiro e 34 pelo Brasileirão. Victor marcou presença em todos, como titular todas as 59 vezes.

Se jogar nas últimas quatro rodadas do Brasileiro, contra São Paulo, Goiás, Grêmio e Chapecoense, Victor alcançará um feito inédito em sua carreira.

- Essa é uma meta que eu tenho, quero fechar o ano atuando em todas as partidas e em todas as competições. Isso seria histórico na minha carreira e talvez no futebol, não me lembro de alguém jogando todos os jogos da temporada - diz Victor, 32 anos, que começou sua carreira profissional em 2001, pelo Paulista.

Os cartões amarelos podem ser um empecilho para a temporada 100% de Victor. Desde a 27ª rodada o goleiro do Atlético-MG está jogando pendurado. Caso receba um terceiro cartão amarelo, o camisa 1 terá que cumprir suspensão automática.

Esta situação, no entanto, não mudará o comportamento de Victor em campo.

- Não entro em campo pensando em administrar, não posso me omitir em algumas situações. Pode evitar um cartão por reclamação ou lance bobo. Mas para se omitir em algumas situações, não penso.

Nesta quinta-feira, às 22h, com Victor no gol, o Atlético-MG encara o São Paulo, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com 65 pontos, o Galo é o vice-líder do campeonato.