Lucas Pratto (Foto: Fernando Miche / LANCE!Press)

Lucas Pratto chegou ao Galo no início desta temporada (Foto: Fernando Miche / LANCE!Press)

LANCE!
18/11/2015
20:24
São Paulo (SP)

O duelo da noite desta quinta-feira no Morumbi entre São Paulo e Atlético-MG colocará frente a frente dois dos principais artilheiros da temporada no Brasil. Do lado tricolor, a esperança de gols será Alexandre Pato. Do lado mineiro, a confiança é depositada em Lucas Pratto, que está em vantagem no confronto direto com o astro são-paulino em 2015.

Pato é o artilheiro do ano no Tricolor. São 26 gols marcados em 59 partidas, sendo dez em 31 compromissos do Campeonato Brasileiro. Já o argentino do Galo balançou as redes 21 vezes em 50 aparições na temporada, sendo 12 na Série A, com 32 jogos. A diferença nos números no torneio nacional se deve justamente ao encontro da dupla no primeiro turno.

No dia 29 de julho, na 16ª rodada do Brasileirão, os atleticanos tiveram início arrasador no Mineirão e abriram 3 a 0: todos os gols anotados por Pratto. Na etapa final, Pato marcou de cabeça, mas as chances perdidas no primeiro tempo custaram a derrota para os paulistas, que desde então deixaram a briga pelo título da competição nacional.

Nesta quinta-feira, Pato terá a companhia de Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano no ataque, com Michel Bastos na armação. A formação ofensiva escolhida por Milton Cruz foi exatamente a mesma utilizada pelo então técnico Juan Carlos Osorio no Mineirão. Já a defesa será o setor mais desfalcado, com as lesões de Rogério Ceni, Breno e Luiz Eduardo.

Pato vem fazendo ótima temporada (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/LANCE!Press)
Pato vive boa fase (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/LANCE!Press)

Já Levir Culpi terá vida mais tranquila no Atlético-MG. Embora não possa contar com Leonardo Silva e Douglas Santos, suspensos, e com Giovanni, Edcarlos e Josué, lesionados, o técnico sorriu na tarde desta quinta-feira com a absolvição do lateral-direito Marcos Rocha e do volante Rafael Carioca.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG


Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 19 de novembro de 2015, às 22h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcelo Barison (RS)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Thiago Mendes, Hudson e Michel Bastos; Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Jemerson e Patric; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Dátolo; Luan, Giovanni Augusto e Pratto. Técnico: Levir Culpi.