Lucas Pratto - Atlético-MG

Lucas Pratto lamentou pontos perdidos pelo Galo (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
19/11/2015
12:45
Belo Horizonte (MG)

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos, 11 a menos que o líder Corinthians, o Galo enfrenta o São Paulo, nesta quinta-feira, às 22h, no Estádio do Morumbi, pela 35ª rodada da competição. Com o Galo já sem chances de lutar pelo título com o Corinthians, o atacante Lucas Pratto analisou a performance do time no Brasileirão, afirmando que a perda do campeonato se deu pela perda de pontos para equipes da parte de baixo da tabela, fato que não ocorreu com o rival paulista.

- Na semana do jogo contra o Figueirense estávamos muito tristes. Eles (Corinthians) ganharam o jogo mano a mano e aumentaram para 11 pontos. Nós sabemos que eles não perderam pontos para os times da parte de baixo, e nós sim. Perdemos pontos para Chapecoense, Joinville, Atlético-PR... Sabemos que jogos com times grandes tudo pode acontecer. E nesses outros é que se perde o campeonato - disse Pratto.

Contratado no início do ano, Pratto marcou 22 gols na temporada, 12 deles no Brasileirão, se tornando o maior goleador estrangeiro da história do Atlético-MG. No entanto, o atacante está há quatro jogos sem balançar as redes adversárias, fato que, segundo ele, não o preocupa.

- Não me incomoda. Não sou de me preocupar com isso (jejum). Me cobro quando perco oportunidades de gol”, afirmou, para depois completar. Minha meta era chegar a 25 gols no ano, mas sei que é difícil. Quem sabe nesses quatro jogos eu possa marcar para fechar bem - disse o jogador, projetando o ano de 2016 para o Galo:

- Pelo ano que estou aqui a mentalidade do Atlético não é de ser um time a mais, é um time que briga pelos campeonatos. Ano que vem brigaremos pelos campeonatos de novo e pela Libertadores. O Atlético só pensa em fazer história e conseguir grandes coisas.