Torcida São Paulo e Atletico Mineiro (foto:Divulgação)

Torcidas de São Paulo e Atlético-MG (foto:Divulgação)

LANCE!
19/11/2015
08:55
São Paulo (SP)

Acostumados a grandes decisões recentemente, São Paulo e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, em outro duelo de muita importância. Enquanto o Tricolor vislumbra uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Galo ainda sonha com o título nacional. E ambos também fizeram duelo interessante no campo dos sócios-torcedores, neste ano.

Recentemente, as duas agremiações fizeram jogos emocionantes na Copa Libertadores. Em 2013, o São Paulo avançou às oitavas de final do torneio continental após vencer o Galo, no Morumbi. Contudo, no mata-mata, o Alvinegro deixou o Tricolor para trás. A campanha coroaria o clube de Minas Gerais com o troféu.

Já no campo dos sócios-torcedores, o São Paulo deixou o Alvinegro para trás no final da última temporada. Neste ano, o Tricolor já angariou 41.510 novos afiliados, enquanto o Galo trouxe 12.322 adeptos.


No início do ano, o São Paulo tinha 36.843 sócios-torcedores, ao passo que o Alvinegro possuía 35.703 adeptos. Os dois estavam bem próximo. Contudo, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor, atualmente os paulistas possuem 78.489 aderentes. O Atlético-MG tem 48.025. Antes do início da rodada, o São Paulo figura na quinta colocação, um ponto atrás do Santos.


Já o Alvinegro mineiro vislumbra uma derrota do Corinthians e uma vitória diante do Tricolor para manter vivo o sonho da taça do Brasileirão.

O São Paulo fez promoção de ingressos para o duelo diante do Atlético-MG. O sócio-torcedor teve ampliado o seu benefício na aquisição do tíquete. Com isso, o Tricolor espera encher o Morumbi rumo ao G4.