LANCE!
27/11/2015
20:16
Leicester (ING)

O Campeonato Inglês terá a sua 13ª rodada neste fim de semana, e como destaque o duelo entre líder e vice-líder. Porém, mesmo já com um terço do torneio passado, o jogo não é entre dois dos mais poderosos clubes da Terra da Rainha. Segundo colocado na Premier League, o - este sim rico e muito grande - Manchester United visita o modeste Leicester, sensação do torneio com o seu artilheiro Vardy. Os Foxes têm 28 pontos, um a mais que os Red Devils, e precisam vencer para segurar a ponta. Com 26, o Manchester City recebe o Southampton, e com a mesma pontuação, o Arsenal visita o Norwich.

Rapidamente, surgiu a dúvida na Inglaterra: será o Leicester um "cavalo paraguaio? Arsène Wenger, técnico do Arsenal, disse que o time pode brigar pelo título. Claudio Ranieri, treinador do time, disse que o francês era um "piadista". Porém, Louis van Gaal, comandante do Manchester United, rival deste sábado, concorda com Wenger, e ainda elogiou muito o atacante Vardy.

- É possível, eu acho que sim, podem lutar. Ele já foi um jogador muito perigoso contra nós no ano passado. Ele fez gol, causou um pênalti, e agora fez gols em 10 jogos seguidos, é um grande jogador. Só conheço Dennis Bergkamp que fez o mesmo, no Ajax. Não é fácil - disse Van Gaal.

Na verdade, além de Bergkamp, outro holandês fez isso: Van Nistelrooy. O antigo craque do Manchester United tinha o recorde de 10 jogos seguidos marcando, e Vardy já igualou. Neste sábado, pode ultrapassar.

Do outro lado quem recebeu elogios foi Martial. O jovem francês, contratado pelo Manchester United, conhece Claudio Ranieri há algum tempo. O italiano foi o responsável por fazer o Monaco contratá-lo junto ao Lyon em 2013, quando tinha apenas 17 anos.

- O seu impacto para nós foi ótimo. Eu o vi crescer muito há dois ou três anos, quando o contratamos. Agora ele é jovem, mas é um homem. Há três anos ele já sabia muito bem aonde iria hegar. Ele tem muito foco em chegar ao mais alto nível do futebol mundial, e acho que ele pode chegar lá - disse o italiano.

Quem vai estar de olho nesse jogo será o Manchester City. A equipe está logo atrás, com 26 pontos, e dependendo do que acontecer em Leicester, pode até terminar a rodada na liderança. A equipe recebe o Southampton. Para vencer, os Citizens terão os retornos de Bony e David Silva, ambos estavam machucados.

- Silva nos dá uma forma diferente de jogar. Ele é o jogador com mais eficácia no passe no último terço do campo no mundo - disse o treinador chileno.

O Arsenal também tem 26 pontos e é outro time que pode ficar na primeira posição. Os Gunners entram em campo apenas no domingo. Fora de casa, os Gunners pegam o Norwich. No mesmo dia, o Chelsea, que faz uma campanha de recuperação e tem apenas 14 pontos, na 15ª posição, faz o dérbi londrino contra o Tottenham. Os Spurs têm 24, jogam em casa e precisam vencer para ter a chance de entrar no G4. O Liverpool de Jürgen Klopp recebe o Swansea no mesmo dia.

CONFIRA A 14ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado

Bournemouth x Everton
Aston Villa x Watford
Crystal Palace x Newcastle
Manchester City x Southampton
Sunderland x Stoke
Leicester x Manchester United

Domingo
Tottenham x Chelsea
West Ham x West Bromwich
Liverpool x Swansea
Norwich x Arsenal