Murillo fez um gol na vitória de 4 a 0 sobre o Frosinone (Foto: Olivier Morin / AFP)

Murillo fez um gol na vitória de 4 a 0 sobre o Frosinone (Foto: Olivier Morin / AFP)

LANCE!
28/11/2015
07:55
Nápoles (ITA)

A Inter de Milão terá um duro desafio se quiser manter a liderança do Campeonato Italiano. A equipe do técnico Roberto Mancini visita o Napoli, vice-líder, na segunda-feira. Os Nerazzurri contam com a boa fase no Calcio para superar o adversário do sul da Itália.

A equipe de Milão vem de quatro vitórias seguidas (Bolonha, Roma, Torino e Frosinone), que garantiram a primeira colocação do Italiano após 13 rodadas. O Napoli também está em ascensão. Derrotado apenas na estreia, o time está invicto há 12 partidas e soma duas vitórias seguidas.

Para o zagueiro Juan Jesus, que também vem sendo improvisado na lateral esquerda, a boa fase é fruto do bom trabalho do técnico Roberto Mancini aliado à qualidade do elenco da Inter.

- Essa liderança do Campeonato Italiano é resultado da preparação que a gente teve bem antes de começar a competição. Temos nos preparado para cada uma das partidas como se elas fossem a última. Porque como a gente tem só o Italiano para jogar. Assim. podemos focar bastante em cada jogo, trabalhando bem nas coisas singulares de cada time para tentar obter os três pontos. É fruto do trabalho da equipe. O treinador já colocou em prática três modos de jogar. Todo jogo ele troca jogadores. Então, acho que é mais o grupo, que tem dado muito pelo time e tem ajudado. Essa liderança é mérito do trabalho, do grupo e do treinador também, que tem nos ajudado muito.

JUVENTUS VISITA O PALERMO

De olho nas primeiras posições, a Juventus vai a Palermo encarar o time da casa, no La Favorita, no domingo. A Velha Senhora vem embalada por três vitórias seguidas no Calcio, além do triunfo no meio de semana sobre o Manchester City, pela Liga dos Campeões.

Após um começo para lá de irregular, parece que a Juve se acertou no Italiano. A equipe está em sexto, com 21 pontos, um a menos que o Sassuolo, primeiro time que garantiria uma vaga em uma competição europeia.

MILAN ENCARA A SAMPDORIA

Ainda sem engrenar na temporada, o Milan tenta se redimir da derrota para a Juventus, na última rodada. No sábado, o Rossonero terá pela inconstante Sampdoria, no San Siro.

O Rubro-Negro italiano ocupa atualmente a sétima posição, com 20 pontos. Já a Samp está em 13ª, com apenas 16.

ROMA TENTA ESQUECER MASSACRE

No domingo, a Roma tenta apagar o fiasco na Liga dos Campeões quando foi derrotada por 6 a 1 pelo Barcelona, no Camp Nou. A equipe da capital recebe no Estádio Olímpico a Atalanta. Além de recuperar o moral abalado, a vitória deixa o time do capitão Francesco Totti novamente no G3 do Calcio.

VEJA A RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO

SÁBADO

Torino x Bolonha
Milan x Sampdoria

DOMINGO

Roma x Atalanta
Chievo x Udinese
Frosinone x Verona
Genoa x Carpi
Empoli x Lazio
Palermo x Juventus

SEGUNDA-FEIRA

Sassuolo x Fiorentina
Napoli x Inter de Milão