LANCE!
27/11/2015
17:50
Lisboa (POR)

Depois de um longo período de pausa, primeiro para a data Fifa, e depois para os jogos da Taça de Portugal, o Campeonato Português volta neste fim de semana. O líder Sporting, com 26 pontos, entra em campo na segunda-feira para um dérbi lisboeta contra o Belenenses. Vice, com 20, mas uma partida a menos, o Porto entra pressionado, ainda mais depois da derrota pela Liga dos Campeões, para visitar o Tondela no sábado. No mesmo dia do jogos dos Leões, o Benfica, 18, visita o Braga, que está na terceira posição com 20.

O Porto entra em campo após muitas cobranças. No meio da semana, o Dragão predeu a invencibilidade na temporada. Foi derrotado em casa para o Dínamo de Kiev por 2 a 0 pela Liga dos Campeões. Agora, a classificação está em risco. Suficente para a torcida ficar chateada.

- As reações do público são soberanas. Perdemos um jogo em 18 e o público reage como reage. Aceitamos e de bom grado. O público é soberano e tem sempre razão. O que temos de fazer é melhorar e crescer, mas não só quando perdemos. Também quando ganhamos. Muitos torcedores estariam contentes em perder um jogo em 18, mas o que tentamos é não perder nenhum em 50 ao longo da temporada. Para isso, temos de melhorar e jogar bom futebol - disse o técnico Julen Lopetegui em entrevista coletiva.


O líder Sporting teve compromisso nesta quinta-feira pela Liga Europa, e derrotou o Lokomotiv com propriedade. Fora de casa, venceu por 4 a 2 e ainda tem boas chances de classificação. E no caminho de volta de Moscou até Lisboa, os Leões ainda receberam uma boa notícia. O zagueiro brasileiro Naldo, expulso contra o Arouca por empurrar Lito Vidigal, treinador adversário, foi suspenso por apenas um jogo, já cumprido no último fim de semana pela Taça de Portugal. O compromisso será na segunda-feira às 17h (de Brasília), contra o Belenenses em José Alvalade.

Já o Benfica, que está com apenas 18 pontos na tabela, e também com uma partida a menos, assim como o Porto, tem uma partida difícil. Fora de casa, também na segunda, mas às 19h (de Brasília), o Encarnado visita o Braga, em disputa direta pela terceira posição. Os bracarenses têm 20 pontos.

CONFIRA A 11ª RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
Sexta-feira

Nacional x Marítimo

Sábado
Vitória de Setúbal x União da Madeira
Boavista x Vitória de Guimarães
Tondela x Porto

Domingo
Académica x Arouca
Rio Ave x Moreirense
Paços de Ferreira x Estoril

Segunda-feira
Sporting x Belenenses
Braga x Benfica