LANCE!
27/11/2015
16:55
Barcelona (ESP)

Em grande fase na temporada, o Barcelona tem uma boa chance de segurar sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Com 30 pontos na tabela, quatro a mais que o vice, Atlético de Madrid, os catalães recebem neste sábado a Real Sociedad, na partida número 600 da carreira de Messi, e que terá Eusebio Sacristán, um velho conhecido, no comando dos bascos. O Colchonero joga no mesmo dia, no Vicente Calderón, contra o Espanyol. Com 24, o Real Madrid tenta se recuperar da goleada contra o Barça ao enfrentar o Eibar, surpresa da temporada, fora.

O Barça vive o melhor momento da temporada. Já são nove jogos invictos, com 16 gols apenas nas últimas quatro partidas, e o trio formado por Messi, Suárez e Neymar cada vez mais afiado. O técnico Luis Enrique minimizou o perigo por uma euforia exagerada, e lembrou que a maior dificuldade estará do outro lado do campo neste sábado às 13h (de Brasília).

- O fundamentalmente perigoso será o rival, já adianto isso. Estamos em um momento bom que queremos prolongar ao máximo, restam dois terças da liga ainda. Vamos jogar com intensidade e merecer os três pontos - disse o treinador, em entrevista coletiva.


E do outro lado vai estar um treinador que conhece muito bem o Barça. Eusebio Sacristán jogou no clube entre 1988 e 1995, foi auxiliar entre 2003 e 2008, e desde 2011 era o treinador do Barcelona B. Há poucas semanas assumiu a Real Sociedad no lugar de David Moyes.

'Se os meus jogadores jogarem o que sabem, não há nada a fazer', disse Luis Enrique

- Não paro muito para pensar na volta ao Camp Nou. Tenho que estar muito concentrado em meu trabalho. É uma partida para trabalhar bem. Devo tentar ficar longe de pensar neste retorno a um lugar em que, sem dúvidas, vivi grandes momentos, mas fazem parte do passado - disse Eusebio, que foi complemento pelo próprio Luis Enrique, que desconsiderou o fato de enfrentar alguém que conhece tão bem o time:

- Muitos treinadores nos conhecem bem, mas parar os jogadores é outra coisa... Se eles jogarem o que sabem, não há nada a fazer.

Na caça ao Barcelona, o Atlético de Madrid entra em campo pouco depois da partida dos catalães. E contra os conterrâneos do Barça. Em casa, o Colchonero pega o Espanyol às 15h15 (de Brasília), e entram em campo também em um bom momento da temporada.

Quem vive momento turbulento é o Real Madrid. Depois da goleada sofrida para o Barcelona, os Merengues pegaram o Shakhtar Donetsk, saíram vencendo por 4 a 0, mas quase entregaram e ficaram no 4 a 3. A partida será perigosa. No domingo às 13h (de Brasília), a equipe enfrenta o Eibar fora de casa. A equipe é uma das sensações do torneio, ocupando a sexta posição com 20 pontos.

Na quarta colocação com 21 pontos, o Villarreal visita o Getafe no domingo. Com a mesma pontuação, mas atrás pelos critérios de desempate, o Celta recebe o Sporting Gijón no sábado. Com 19 e na sétima posição, o Valencia visita o Sevilla, que se recupera na temporada do Espanhol.

CONFIRA A 13ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Sexta-feira

Levante x Betis

Sábado
Barcelona x Real Sociedad
Atlético de Madrid x Espanyol
Málaga x Granada
Las Palmas x La Coruña
Celta x Sporting Gijón

Domingo
Getafe x Villarreal
Eibar x Real Madrid
Rayo Vallecano x Athletic Bilbao
Sevilla x Valencia