River recebe o del Valle com a necessidade de conquistar boa vitória

Equipe argentina só avança às quartas da Libertadores em caso de uma vitória por mais de três gols de diferença. Triunfo por 2 a 0 leva o duelo para os pênaltis

Apresentação - River Plate x Independiente Del Valle
River Plate e Independiente del Valle se enfrentam nesta quarta-feira, na Argentina (Foto: Montagem/LANCE!)

Escrito por

Atual campeão da Libertadores, o River Plate terá que suar muito para avançar às quartas de final da competição diante do surpreendente Independiente del Valle, no Monumental de Núñez, às 19h15 (de Brasília), nesta quarta-feira.

No jogo de ida, os equatorianos fizeram bonito diante de seus torcedores e, com uma atuação bastante sólida, venceram por 2 a 0 e encaminharam a classificação. Ambos os clubes pouparam seus jogadores titulares nas competições nacionais no último fim de semana. 

Para o duelo desta quarta, a equipe do técnico Marcelo Gallardo deve ter mudanças em relação à partida no Equador. Recuperado de lesão, Ignacio Fernández estará à disposição e, no ataque, os uruguaios Mora e Alonso devem começar entre os 11.

- É o desafio do nosso semestre. Espero que a torcida nos apoie pois vamos precisar. Temos que ter caráter e coração e acreditar que podemos fazer três - disse o técnico. 

D'Alessandro - River Plate (Atual)
D'Alessandro está confirmado (Foto: AFP / JUAN MABROMATA)

Provável escalação do River: Barovero; Mercado, Maidana, Balanta, Casco; Mayada, Ponzio, Fernández; D'Alessandro; Mora e Alonso.

Nada de jogar recuado

Apesar de ter uma grande vantagem, o Independiente de Valle, que já derrotou o Atlético-MG na primeira fase, já disse com seu treinador, Pablo Repetto, que não vai abdicar de se aventurar no ataque.

- Temos jogadores com velocidade e, com espaços, podemos aproveitar. Nossa equipe sempre demonstrou caráter e personalidade, e isto tem sido recompensado - salientou Repetto. 

Independiente del valle x Atlético-MG
Del Valle tem feito ótima campanha (Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP)

Provável escalação do del Valle: Azcona; Núñez, Mina, Caicedo, Ayala; Arroyo, Orejuela, Bryan Cabezas, Junior Sornoza; Julio Angulo e José Angulo. 

O ganhador desta chave irá encarar o vencedor do duelo entre Deportivo Táchira e Pumas, que se enfrentam nesta terça-feira, nas quartas de final da Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter