Giovanni Augusto

Giovanni Augusto começou o treinamento desta segunda-feira entre os titulares (Foto: Agência Corinthians)

Gabriel Carneiro
02/05/2016
16:36
São Paulo (SP)

Recuperado de lesão no pé esquerdo duas semanas antes do previsto, o meia Giovanni Augusto treinou entre os titulares do Corinthians na tarde desta segunda-feira, na Arena. Em trabalho tático no palco do duelo de quarta-feira, contra o Nacional (URU), valendo vaga nas quartas de final da Libertadores, o jogador ocupou o lugar de Alan Mineiro.

No entanto, na parte final da atividade, o técnico Tite substituiu o camisa 17 por Marquinhos Gabriel. A tendência é de que o 11º reforço do Timão para esta temporada seja relacionado pela primeira vez para uma partida da equipe e inicie a partida contra os uruguaios na reserva.

Desta forma, o Corinthians deve ir a campo no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores com: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Rodriguinho e Lucca; André.

Já Alan Mineiro corre o risco der até mesmo cortado do banco corintiano. Ele disputa lugar com Marlone, Danilo e Romero.

Tite fez a equipe treinar muitos lances de bola parada. Giovanni, inclusive, foi o cobrador das faltas e escanteios. Depois, todos os titulares ensaiaram batidas de pênaltis. A vaga nas quartas do torneio sul-americano pode ser decidida desta forma caso o duelo termine empatado em 0 a 0.

A justificativa dada pela comissão técnica alvinegra para realizar a atividade desta segunda na Arena foi o fato de o gramado do local ser diferente do CT Joaquim Grava, o que afetaria no treino de finalizações.