Pumas x Táchira

Pumas está em desvantagem no duelo desta terça-feira contra o Táchira. Precisa vencer por dois gols (a vitória pelo placar de 1 a 0 significará decisão por pênaltis) 

RADAR/LANCE!
02/05/2016
13:19
Cidade do México (MEX)

Pumas e Táchira se enfrentarão nesta terça-feira, às 23h45min (de Brasília) na partida de volta pelas oitavas de final da Libertadores. Como venceu na ida por 1 a 0, o Táchira joga pelo empate, ou derrota por um gol a partir de 2 a 1 para conseguir classificação venezuelana às quartas da competição continental, repetindo a campanha de 2004 (cairia para o São Paulo) . O Pumas precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. Caso devolva o placar de 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis. O canal FoxSports transmitirá a partida.

O Pumas entrará sob pressão, Dono da segunda melhor campanha, o time poderá encerrar a semana eliminado em duas frentes: a Libertadores e o Mexicano, já que foi derrotado no sábado passado pelo Querétaro e agora só se classificará para as quartas de final se derrotar o arquirrival América (o Pumas é a terceira maior torcida da capital, o América, a primeira) por cinco gols de diferença e torcer por empate de Cruz Azul e Tigres.

Como se vê, a possibilidade de sucesso na Libertadores é menos complicada. Por isso o time está absolutamente focado na competição continental e o treinador Guillermo Vazquez deverá escalar força máxima, embora não conte com o lateral Alatorre, expulso no jogo de ida. A questão, porém, é saber quem estará em campo, já que o treinador do Pumas reveza vários jogadores nas competições, como os zagueiros Quintana e Alcoba, os volantes Cabrera e Fuentes, os atacantes Herrera e Ludueña.

O Táchira viaja motivado para o México. Embora no sábado tenha perdido a primeira após 13 jogos no Venezuelano (Araguá 2 a 0), o time mais popular do país e já classificado à fase final da competição local, entrou com dez reservas (só o lateral Camacho em campo), se resguardando para o duelo com o Pumas.
O time que chegou ao México no domingo, já está está escalado pelo técnico Carlos Maldonado e tem apenas uma alteração da equipe que começou no jogo de ida, com Lujano no lugar de Reyes, A formação: Contreras; Camacho, Angel, Martínez e Mosquera; Flores, Cermeno, Greco, Rojas e Lujano; Herrera.