Luis Enrique, Guardiola e Sampaoli disputam o prêmio de melhor técnico (Foto: Reprodução / Twitter)

Luis Enrique, Guardiola e Sampaoli concorrem ao prêmio de melhor técnico (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
30/11/2015
11:47
Zurique (SUI)

A Fifa anunciou nesta segunda-feira os finalistas do prêmio de melhor técnico do ano de 2015. Campeão da Copa América com o Chile, Jorge Sampaoli foi a grande novidade da lista. Ele concorrerá com Pep Guardiola, do Bayern de Munique, e Luis Enrique, do Barcelona. A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 11 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

Sampaoli é o primeiro treinador de uma equipe sul-americana a concorrer como melhor técnico da temporada após a unificação dos prêmios entre a Fifa e a revista France Football.

Luis Enrique conquistou a Tríplice Coroa na temporada passada com o Barcelona, com os títulos do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões. Ainda em dezembro deste ano, o clube catalão disputa o Mundial de Clubes.

Luis Enrique - Barcelona (Foto: Lluis Gene/ AFP)
Luis Enrique é o favorito ao prêmio (Foto: Lluis Gene/ AFP)


Já Guardiola levantou o caneco do Campeonato Alemão pelo Bayern de Munique e levou o clube à semifinal da Liga dos Campeões, caindo para o próprio Barcelona. O treinador tenta o bicampeonato após faturar o prêmio em 2011, quando era comandante dos Culés.

Em 2014, o melhor técnico foi Joachim Löw, que havia levado a Alemanha à conquista da Copa do Mundo, no Brasil.

FUTEBOL FEMININO

No feminino, quem disputa o prêmio de melhor treinador são Jill Ellis, Norio Sasaki e Mark Sampson.

Ellis é a favorita a levar o prêmio após a conquista dos Estados Unidos na última Copa do Mundo. O galês Mark Sampson está na lista após ter colocado a Inglaterra em terceiro no último mundial. Já Norio Sasaki foi vice com o Japão na mesma competição.