Batistuta

Atacante, Batistuta marcou época com a camisa da Argentina (Foto: Intercontinetal Press)

LANCE!
12/06/2016
10:19
Rio de Janeiro (RJ) 

Com os três gols sobre o Panamá, no último sábado, Messi chegou aos 53 tentos pela Argentina e está a um de igualar Batistuta, o maior artilheiro da seleção azul e branca. O ex-jogador, hoje com 47 anos, porém, não se importa em ser ultrapassado pelo atual camisa 10. Ao falar sobre a possível perda da marca ainda nesta edição da Copa América Centenário, Batigol, como ficou conhecido, ressalta o talento do jogador do Barcelona (ESP).

- Como vou me importar com isso? Por favor... Não é o caso de perder a marca para um jogador normal, um terrestre. Eu gostaria de jogar com ele. Quem não gostaria? Acho que nós não estaríamos lutando para ser o melhor marcador. Na verdade, eu cheguei a isso sem perceber - disse, "ao Diário Olé", Batistuta, lembrando que estar no topo da lista de goleadores da seleção argentina nunca foi uma obsessão:

- Um dia eu acordei e não podia acreditar que havia feito mais gols que o Maradona. Não era mesmo algo que eu estava perseguindo.

O ex-atacante, que defendeu a Argentina em 78 partidas, ressaltou ainda como mudou a concepção em relação a Messi, que, apesar de um dos grandes nomes do futebol mundial atualmente, parece ainda não ter conquistado totalmente os argentinos:

- Eu não tenho palavras. Nunca defendi, mas também não ataquei porque, como ex-jogador, via as coisas com outra perspectiva. Sempre pensei que aqui as coisas não saíram como no Barcelona, mas agora é impossível não defendê-lo. É um craque em todos os sentidos. Eu me perguntava o motivo das coisas não saírem, mas agora parece estar acontecendo - afirmou.

Batistuta atuou pela seleção entre 1991 e 2002. Ele iniciou no Newell's Old Boys (ARG), em 1988, e teve passagens por River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG), Fiorentina (ITA), Roma (ITA), Internazionale (ITA) e Al-Arabi Doha, do Catar, onde encerrou a carreira, em 2005.

ARTILHEIROS DA SELEÇÃO ARGENTINA:

Batistuta - 54 gols
Messi - 53 gols
Crespo - 35 gols
Agüero - 35 gols
Maradona - 34 gols