Mascherano

Mascherano pode deixar o Barcelona na próxima janela de transferências (Foto: AFP)

LANCE!
11/06/2016
14:49
Barcelona (ESP)

Javier Mascherano está decidido a deixar o Barcelona na próxima temporada. De acordo com o jornal "Sport", o jogador teria se desentendido com a diretoria e se sentido deixado de lado, enquanto os cartolas resolviam outras questões. O maior interessado no zagueiro/volante do time catalão é a Juventus, que já declarou a vontade de tê-lo no elenco. A Velha Senhora deve ser o destino também do brasileiro Daniel Alves, que anunciou que não ficará na Catalunha.

Segundo a publicação, Mascherano só recebia palavras e promessas da diretoria, mas que não era cumpridas. Por isso, o argentino tomou a decisão de deixar o Barcelona. Apesar da vontade do jogador, a sua saída não deve ser fácil. Ele é fundamental no esquema tático de Luis Enrique, que o utiliza como zagueiro ao lado de Piqué.

O argentino ainda tem dois anos de contrato. Como não é a intenção de negociá-lo, a diretoria só deve aceitar abrir mão dele se algum time pagar a cláusula de rescisão. Segundo o "Sport", a Juventus deve fazer uma proposta irrecusável ao Barcelona, que terá a vontade do jogador como inimiga.

Mascherano está no Barcelona desde 2010, depois de jogar pelo Liverpool. Apesar de ser volante de origem, foi se firmando como zagueiro no clube. Ele conquistou diversos títulos pela equipe catalã, entre eles duas Ligas dos Campeões e quatro Espanhóis.

O jogador está com a Argentina para a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Ele foi titular nos dois primeiros jogos dos hermanos na competição: 2 a 1 no Chile e 5 a 0 no Panamá.