Di María

Di María só volta atuar na Copa América Centenário, caso Argentina chegue à final (Foto: Divulgação/Twitter)

RADAR/LANCE!
11/06/2016
20:38
Chicago (EUA)

Segundo o diário "Olé" apurou neste sábado, o meia-atacante Di María só deverá voltar a atuar na Copa América Centenário, caso a Argentina chegue à final do torneio realizado nos Estados Unidos. Após o resultado do exame realizado, o jornal escreveu a seguinte frase: "Mais uma vez os músculos traíram Di María". De acordo com a reportagem, o problema não é grave, mas recuperação não é tão rápida, a ponto de fazer o camisa 7 voltar antes da grande final.

O jogador do PSG não participou das atividades realizadas pelo elenco argentino na tarde deste sábado, já que foi realizar um exame para detectar a lesão sofrida no confronto diante do Panamá. Resultado oficial ainda não foi divulgado pela comissão técnica, mas previsão para recuperação de Di María deverá ser de até 21 dias. Caso melhore antes do previsto, jogador pode atuar na final do torneio.

O "Olé", da Argentina, chamou a lesão de Di María de 'maldição', lembrando dos seguidos problemas musculares em momentos importantes com a camisa da seleção. Na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, o meia se machucou nas quartas de final, na vitória sobre a Bélgica. Foi o último jogo dele na competição. Na Copa América do ano passado, ele também saiu lesionado, durante a final contra o Chile. Por ironia, nas duas ocasiões, os hermanos ficaram com o vice.

No duelo contra os panamenhos, camisa 7 da Argentina deixou o campo machucado, ainda no primeiro tempo, dando lugar a Eric Lamela. Jogo era disputado até a entrada de Lionel Messi, que quando esteve em campo marcou três vezes na goleada por 5 a 0, no Soldier Field, em Chicago.

Com a classificação garantida, os hermanos lideram o Grupo C da Copa América, com seis pontos conquistados em dois jogos disputados. Chile e Panamá disputam a última vaga do grupo na última rodada, enquanto os bolivianos já estão eliminados. Para avançar em primeiro, Argentina precisa apenas de um empate diante da Bolívia.