Messi - Argentina x Panamá

Messi entrou na segunda etapa para decidir o jogo. Craque marcou três vezes (Foto: Omar Torres/AFP)

RADAR/LANCE!
11/06/2016
00:31
Chicago (EUA)

O principal jogador desta edição da Copa América fez sua estreia com a camisa da Argentina na noite desta sexta-feira e deu show contra o Panamá. Jogando no Estádio Soldier Field, em Chicago (EUA), o camisa 10 entrou no segundo tempo e mandou na partida, fazendo três gols no triunfo por 5 a 0. Otamendi e Agüero também deixaram suas marcas. Com o hat-trick de hoje, Messi chega aos 53 gols com a camisa da Argentina e se aproxima do artilheiro Batistuta, com 56.

Após a vitória da noite desta sexta-feira, os hermanos garantiram classificação para a próxima fase da Copa América Centenário. Argentina lidera o Grupo D com seis pontos conquistados em dois jogos. Os panamenhos ficaram com três e disputam outra vaga com os chilenos, em confronto direto na última rodada.

Última rodada do Grupo D será na próxima terça-feira. A Argentina encara a Bolívia, em Seattle, às 23h (de Brasília). Mais cedo, às 21h, os panamenhos encaram o Chile, brigando por uma vaga na próxima fase, na Filadélfia.

O JOGO

Após boa vitoria na estreia diante da Bolívia, os panamenhos começaram ligados na partida, mas viram os argentinos abrirem o placar na primeira chegada. Di María cobrou falta com perfeição na cabeça de Otamendi, e zagueiro mandou de cabeça sem chances para o goleiro adversário. Mesmo com o gol sofrido, o Panamá seguia marcando forte e dificultava saída de bola dos hermanos. 

Blas Pérez teve boa chance, mas errou na hora de dominar a bola. Após o seu gol, Argentina viu o adversário tomar conta da partida e chegar assustando com toque de bola rápido. Os panamenhos dominavam a partida, mas viram situação piorar aos 30 minutos do primeiro tempo, com a expulsão Aníbal Godoy, que deixou o braço no rosto de Gaitán. Messi assistia a partida do banco de reservas e torcia ia a loucura quando o camisa 10 aparecia no telão.

Antes do final do primeiro tempo de partida, Gerardo Martino teve um desfalque e tanto. Di María, que foi decisivo na estreia e é uma das estrelas do elenco argentino saiu machucado e deu lugar ao jovem Lamela. Apesar da grande movimentação por parte das seleções, primeira etapa não teve grandes chances além do gol de Otamendi. 


Na volta para a segunda metade da partida, o jogo seguia movimentado e os argentinos quase ampliaram na primeira chance que tiveram. Higuaín recebeu belo passe, mas na hora de finalizar foi bem travado por Miller, que evitou o gol do artilheiro. Aos 15 minutos o momento que todos esperavam. O astro principal desta Copa América entrou para fazer sua estreia. Lionel Messi substituiu Augusto Fernández. 

Com paciência, os hermanos trabalhavam bem as jogadas e esperavam o momento certo para entrar na defesa panamenha. Lamela foi bem acionado no ataque, mas não chegou a tempo de finalizar. Pouco minutos após entrar em campo, o camisa 10 deixou sua marca. Zaga afasta mal e a bola sobrou nos pés do craque, que teve frieza e só deslocou o goleiro para ampliar o placar. 

Messi se posicionava mais no meio-campo e se poupava, evitando divididas mais duras, já que voltava de lesão. Mesmo segurando o ritmo, o craque era decisivo. Aos 32, o camisa 10 sofreu falta na entrada na área e o mesmo foi para a cobrança. Com perfeição, Lionel Messi mandou no ângulo e não deu chances ao goleiro, 3 a 0. 

O Panamá não conseguia sair jogando e ainda viu a Argentina marcar duas vezes antes do apito final. Primeiro com Messi, após nova falha na saída de bola panamenha. Por fim, o camisa 10 achou Rojo no meio da área e zagueiro deixou Agüero na boa para estufar as redes de cabeça. 

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

ARGENTINA 5 x 0 PANAMÁ


Data-Hora: 10/06/16 - 22h30 (de Brasília)
Estádio: Soldier Field, em Chicago (EUA)
Árbitro: Joel Aguilar (SLV)
Assistentes: Juan Zumba (SLV) e William Torres (SLV)
Cartões amarelos: Augusto Fernández, Mascherano e Gaitán (ARG); Blas Pérez, Baloy, Godoy (2), Cooper e Luis Henríquez (PAN)
Cartão vermelho: Godoy
Gols: Otamendi, 6'/1ºT (1-0); Lionel Messi, 23'/2ºT (2-0); Lionel Messi, 32'/2ºT (3-0); Lionel Messi, 41'/2ºT (4-0); Agüero, 44'/2ºT (5-0)

ARGENTINA: Sergio Romero; Mercado, Otamendi, Funes Mori e Marcos Rojo; Augusto Fernández ( Lionel Messi, 15'/2ºT), Mascherano e Banega; Gaitán, Di María (Lamela, 42'/1º ) e Higuaín (Agüero, 30'/2ºT). TEC: Gerardo Martino.

PANAMÁ: Jaime Penedo, Machado, Baloy, Roderick Miller e Luis Henríquez; Aníbal Godoy, Cooper (Abdiel Arroyo, 31'/2ºT), Gabriel Gómez e Alberto Quintero; Valentin Pimentel (Camargo, 19'/1ºT) e Blas Pérez (Luis Tejada, 29'/2ºT). TEC: Hernán Gomez.