Real Madrid x Celta

Cristiano Ronaldo balançou a rede quatro vezes e se isolou na artilharia do Campeonato Espanhol  (Foto: AFP)

LANCE!
05/03/2016
13:50
Madrid (ESP)

Com pequena chance de conquista do título do Campeonato Espanhol, o Real Madrid recebeu o Celta de Vigo e deu um verdadeiro show. Mas se levantar a taça é algo que será complicado para o time de Zidane, ao menos um representante merengue pode terminar o ano no topo. Com quatro gols de Cristiano Ronaldo, a equipe merengue goleou por 7 a 1 e viu o astro português se isolar na artilharia da competição, com 27 gols, dois a mais que Suárez, do Barcelona.

Com o resultado, o Real chegou aos 60 pontos, nove atrás do líder Barcelona, que ainda não entrou em campo nesta rodada. Já o Celta segue com 42 pontos, e vê a vaga na Liga Europa ameaçada. Na próxima rodada, o Real encara o Las Palmas, enquanto o Celta enfrenta o Real Sociedad.

O Celta entrou em campo com a proposta de atuar com uma forte marcação e apostar nos contra-ataques. Enquanto isso, o Real Madrid, como vem mostrando desde o momento que Zidane assumiu o comando do time, tinha a proposta de manter a posse e trocar passes. Neste duelo de estilo, pode-se dizer que os visitantes se deram melhor em boa parte do primeiro tempo. Mas apenas boa parte!

A equipe de Cristiano Ronaldo demonstrava grande superioridade e tinha mais a posse de bola, porém, não conseguia ser efetivo e criar boas chances. As oportunidades do time merengue ficaram limitadas a um chute de CR7 e um de Isco, que o goleiro Blanco pegou. Por outro lado, o Celta quase abriu o placar. Aos 16 minutos, Aspas cabeceou e carimbou o travessão. No rebote, que ficou com o próprio Aspas, Navas conseguiu fazer a defesa.

Com a defesa do Celta bem colocada, o Real tentou alguns chutes de longa distância, mas também não teve sucesso. Apesar da grande troca de passes, o gol viria em uma bola parada. Após cobrança de escanteio, Pepe, que vinha sendo contestado pela torcida merengue, subiu e cabeceou para abrir o placar, aos 40 minutos.

No segundo tempo, o Real transformou a posse de bola em gols e deu um verdadeiro show, muito por conta de Cristiano Ronaldo. O português chamou a responsabilidade e marcou quatro vezes. Logo aos cinco minutos, ele recebeu, achou um espaço e bateu de longe, para marcar um golaço. A pressão dos merengues continuou e, pouco depois, em cobrança de falta, CR7 fez o terceiro para o Real.

Empolgado, o time de Zidane foi todo para frente e acabou dando espaço na defesa. Foi quando Sola deu um chute para frente e achou Aspas sem marcação. O camisa 9 avançou sozinho e bateu por cobertura para diminuir a vantagem do Real.

Porém, em momento algum o gol deu indícios de que uma reação poderia acontecer. Pelo contrário. Pouco depois, o Celta continuou assistindo ao Real e viu Cristiano Ronaldo completar cruzamento de Isco e fazer o terceiro dele na partida. E o CR7 não se deu por satisfeito! Após escanteio cobrado por Jese, ele subiu e, de cabeça, fez o quarto dele, chegando a 27 gols na competição.

Os torcedores que levantaram para celebrar ainda retornavam aos assentos quando, na saída de bola, Jese roubou, passou pelos adversários e bateu para balançar a rede a favor do Real pela sexta vez na partida. Bale, que entrou no segundo tempo, ainda conseguiu deixar a marca dele. O galês, de canhota, chutou e acertou o canto esquerdo do goleiro Blanco.