Jiangsu Suning x Shandong Luneng

Alex Teixeira brilhou na vitória do Jiangsu (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
05/03/2016
12:33
Jiangsu (CHN)

Jogador mais caro da janela de inverno deste ano, o brasileiro Alex Teixeira já começou a justificar o investimento que o Jiangsu Suning fez de 50 milhões de euros (R$ 206 milhões). Na primeira rodada do Campeonato Chinês, na manhã deste sábado, o ex-Vasco e Shakhtar Donetsk brilhou na vitória sobre o Shandong Luneng por 3 a 0 em casa. Ramires fez o outro. O Shanghai Shenhua empatou com o Yanbian por 1 a 1, e o Henan Jianye derrotou o Shanghai SIPG por 1 a 0.

Na partida do Jiangsu, dentro de campo falava-se chinês, mas também tinha muito português. Do lado do time vencedor, Ramires, Alex Teixeira e Jô foram titulares. Já no Shandong Luneng, Gil, Jucilei, Diego Tardelli e o argentino Montillo, que defendeu Cruzeiro e Santos, também começaram.

Mas foram os estreantes do lado do Jiangsu que brilharam. Ramires foi contratado por 25 milhões de libras (R$ 133 milhões), e fez o seu gol logo aos três minutos, Ji Xiang cabeceou em direção ao ataque, Gil falhou feio e escorregou, Ramires foi mais rápido e encobriu o goleiro.

Já no segundo tempo, Ramires abriu para Alex Teixeira, que estava no lado esquerdo do ataque, já dentro da área, e o camisa 10 do Jiangsu acertou um bonito chute colocado. Mais tarde, o brasileiro marcou mais um ao receber também já perto do gol e acertar bonita finalização.

Também neste sábado, o Henan Jianye recebeu o Shanghai SIPG, de Elkeson e Conca, e ganhou por 1 a 0. O sueco Sow marcou o único gol da partida.

Para fechar o dia, o shanghai Shenhua, de Demba Ba, Guarín e Giovani Moreno, jogou em casa contra o Yanbian, e os times ficaram no empate em 1 a 1. Ha Tae-Kyun abriu o placar para os visitantes, enquanto o senegalês, de pênalti já no fim, empatou.