Koln x Schalke 04

Schalke 04 se deu bem na rodada (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
05/03/2016
13:25
Colônia (ALE)

A 25ª rodada do Campeonato Alemão começou neste sábado com seis jogos ao mesmo tempo, e quem teve mais motivos para sorrir foi o Schalke 04. O time de Gelsenkirchen derrotou o Colônia fora de casa por 3 a 1, e se deu bem com as tropeços de Borussia Mönchengladbach, que perdeu para o Wolfsburg por 2 a 1, e Bayer Leverkusen, que foi valente, mas apenas empatou em 3 a 3 com o Augsburg.. No mesmo horário, o Stuttgart goleou o Hoffenheim por 5 a 1, o Werder Bremen fez 4 a 1 no Hannover, enquanto Eintracht Frankfurt e Ingolstadt ficaram no 1 a 1.


Com estes resultados, o Schalke 04 saiu da sexta para a quarta colocação, que leva à Liga dos Campeões. Tem 41 pontos, um a menos que o Hertha Berlin, que visita o Hamburgo no domingo, e dois a mais que o Borussia Mönchengladbach e o Mainz, sendo que este segundo ainda joga na rodada. Pega o Darmstadt em casa. Já o Wolfsburg ainda sonha. É o sétimo com 37, dois pontos a mais que o Bayer Leverkusen, que vai ficando mais distante da briga. Ainda neste sábado, Borussia Dortmund e Bayern de Munique se enfrentam.

O Schalke abriu o placar logo aos dois minutos em cobrança de pênalti. Huntelaar cobrou e fez. Pouco depois, ainda no primeiro tempo, após escanteio, a bola saiu da área, voltou, Hojbjerg foi à linha de fundo e serviu Meyer, que chutou com firmeza para ampliar. Pouco depois, o Colônia diminuiu. Após rebote, Mladenovic recuperou a bola e cruzou para Léo Bittencourt, que conferiu. Na etapa final, Di Santo fez mais um e os Azuis Reais venceram por 3 a 1.

O Augsburg recebeu o Bayer Leverkusen e quase teve o sul-coreano Koo Ja-Cheol como o seu grande herói Marcou os três gols do time, mas o time visitante buscou o empate por 3 a 3 em casa. O primeiro foi logo aos cinco minutos. Esswein ganhou disputa com o brasileiro Wendell, chutou na trave, e o asiático aproveitou o rebote.

No fim etapa inicial, fez mais um em novo rebote, que também foi na trave e apareceu. No segundo tempo, Koo recebeu de Finnbogason para fazer o seu terceiro na partida. Logo depois, Bellarabi diminuiu. Recebeu de Mehmedi na área, chutou e o goleiro Hitz aceitou. Na reta final, Verhaegh fez contra, o Leverkusen entrou no jogo de vez. No fim, acabou sendo premiado. Çalhanoglu cobrou pênalti e converteu.

Em casa, o Wolfsburg conseguiu uma importante vitória sobre o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1. Logo no primeiro o jogo teve três gol no espaço de oito minutos. O time da casa abriu com Draxler. Após centro que veio da direita, a bola passou por Arnold e o jovem aproveitou para marcar.

Logo depois, Arnold abriu para Kruse, que fez um bonito gol em grande finalização já dentro da área. Aos 23, o Borussia diminuiu. Johnson tocou para Raffael, que invadiu a área e acertou um chute violento.

CONFIRA A 25ª RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO
Sábado

Augsburg 3x3 Bayer Leverkusen
Eintracht Frankfurt 1x1 Ingolstadt
Colônia 1x3 Schalke 04
Stuttgart 5x1 Hoffenheim
Werder Bremen 4x1 Hannover
Wolfsburg 2x1 Borussia Mönchengladbach
Borussia Dortmund x Bayern de Munique

Domingo
Mainz x Darmstadt
Hamburgo x Hertha Berlin